Os usuários do Rio Ceará - Mirim realizaram na manhã desta quarta, 15, no auditório da Universidade Aberta, em Extremoz, as eleições para compor a Comissão Gestora do Rio do Rio Ceará - Mirim. Participaram das eleições os irrigantes, carcinicultores e representantes de indústrias que trabalham no rio. Representando a Prefeitura de Extremoz, o secretário de Pesca, Juscelino Oliveira, acompanhou a votação.
As eleições para composição do comitê estão sendo realizada em três fases. Na segunda-feira, 14, foram eleitos, em João Câmara, os representantes da sociedade civil e hoje, 16, em Lajes, serão escolhidos representantes dos poderes municipais. O resultado final das eleições será divulgado na próxima sexta-feira, 17, no site da Secretária do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, no seguinte endereço: www.semarh.rn.gov.br.
A bacia hidrográfica do Rio Ceará - Mirim é a quinta maior do estado. Ela nasce em Lajes, equivale a 4,9% da área do estado e comporta riachos, açudes e bacias de grandes rios em 16 municípios. Os principais problemas dessa bacia são desmatamento de mata ciliar, assoreamento, despejo de resíduos sólidos e lançamentos de efluentes domésticos e industriais, entre outros. A definição do Comitê Gestor é importante para definir o gerenciamento das águas da bacia.
Com reportagem de Vanda Albuquerque

Nenhum comentário:
Postar um comentário