O vereador Ney Lopes Jr deu entrada nesta terça-feira, 14, em requerimento solicitando a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) um impedimento a cobrança de multas aos proprietários de veículos que ainda não tenham se adaptado a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que obriga a utilização das cadeiras de segurança para crianças.
De acordo com a Resolução 277 do CONTRAN que entrou em vigor no último dia 1º de setembro, que determina que as crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no equipamento denominado conversível ou bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação. O não cumprimento da resolução acarretará em multas de R$ 191,54, sete pontos na carteira do condutor e até a apreensão do veículo.
Contudo, a dificuldade em encontrar as cadeirinhas no comércio de Natal é visível, atualmente há falta de alguns dos tipos exigidos em lojas especializadas e de departamento no Centro e em shoppings da cidade.
“Encaminhei o ofício ao Secretário da SEMOB, Renato Fernandes, solicitando temporariamente a não aplicação das multas, porque não tem como se fazer cumprir a norma quando não se tem os instrumentos de segurança exigidos, rico e pobre estão tendo dificuldades em realizar a compra”, declara o vereador que diz também já ter tomado conhecimento de estabelecimentos que encontram-se em listas de espera para receberem as cadeirinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário