A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN (ACS) realizou no sábado passado, assembleia geral que decidiu pelo envio da nova proposta de Código de Ética para a Assembleia Legislativa, aprovou as mudanças no Estatuto dos Militares Estaduais e o envio de uma proposta de subsídio para o Governo do Estado.
O Código de Ética foi formulado pelas entidades e tem como principais pontos: o fim da prisão administrativa, que será substituída pela disponibilidade cautelar por 72h em casos em que o policial coloque a própria vida em risco ou a de outrem; criação de Conselhos de Disciplina por batalhão formado não só por oficiais, mas também por pelo menos um representante de mesma patente; definição do que é transgressão grave, média e leve. “Vamos lutar pela aprovação desse Código de Ética e buscar apoio dos deputados estaduais, dos sindicatos e conselhos comunitários com o objetivo de mostrar que este é um anseio não só dos policiais militares, mas também um benefício para toda a sociedade”, afirma o Cabo Jeoás, presidente da ACS PM/RN.
A proposta da criação do subsídio para os policiais militares também foi um consenso entre a categoria para a apresentação de tabelas com a previsão salarial. “Temos que garantir não só o subsídio, mas também a garantia de que esse reajuste salarial será incluído no orçamento estadual de 2011. A criação do subsidio é uma valorização do profissional e uma justiça na questão salarial que vai diminuir as distorções salariais”, declara o Cabo Jeoás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário