sábado, 9 de outubro de 2010

Que trabalhem pelo circo

Paulo Correia
Jornalista

No domingo, dia 3 de outubro, o Brasil e o nosso velho RN elegeram dois deputados federais que de bobos não tem nada. Que souberam como poucos, aproveitar a onda populista no país e sagraram-se campeões de votos. Tiririca e Paulo Wagner. Um de origem pobre no Estado do Ceará e que fez carreira na TV. Outro de Mossoró, onde fez carreira no rádio e depois na televisão. Dois palhaços midiáticos.

Tiririca ganhou a disputa com mais de 1 milhão de votos. Wagner papou a vaga federal com um pouco mais de 50 mil votos. O que ganhou em São Paulo informou em várias entrevistas que o que tem na cabeça é cabelo, o daqui ganhou a eleição baseado nos seus gritos e bobagens que fala na TV. Informou no horário político que pretende defender em Brasília projetos ligados a segurança pública.

Não sei o que os paulistas querem com o cantor de “Florentina de Jesus” na Câmara dos Deputados. Aqui no Rio Grande, o que observei foi à vitória da baboseira, e pior, tirando a vaga de um deputado atuante, que conseguiu até mais votos que o menino de ouro do Partido Verde local. A derrota de Rogério Marinho nessas eleições para este que escreve foi uma surpresa. A confirmação da mediocridade.

Mas voltando aos eleitos para 2011. Tomara que os dois meninos bestas, Tiririca e Paulo Wagner, pelo menos trabalhem pelo circo no Brasil. Pelos que vivem desses centros de cultura espalhados pelos quatro cantos do país. Mas isso é pedir demais, não é?

Pobre povo brasileiro, acreditando que mudam a política dessa forma. Que passam um recado de protesto desse jeito. Com esses votos o Brasil muda. Mas podem ter certeza, muda para pior.

Agora só em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário