terça-feira, 12 de julho de 2011

ATRASO INTENCIONAL

O adiamento do leilão para decidir quem irá administrar o Aeroporto de São Gonçalo passa pelo “lobby” de fortes investidores estrangeiros, cujos nomes não foram revelados pela Secretaria de Aviação Civil, que tem status de ministério e hoje controla a Agência Nacional de Aviação Civil e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

O Aeroporto de São Gonçalo será o primeiro do Brasil a ser controlado pela iniciativa privada e o lance inicial mínimo, no dia 22 de agosto, será de 51 milhões. Inicialmente o leilão estava programado para o dia 19 de julho. O grupo vencedor terá a concessão do aeroporto por 25 anos e três anos para construir os terminais.

Embora tudo no Brasil soe como manobra para beneficiar alguns, tudo indica que esse adiamento poderá ser interessante porque aumentará a disputa entre grandes investidores que, obviamente, terão interesse em colocar o equipamento para funcionar no menor tempo possível.

Restará ao Governo do Estado e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante a tarefa de realizar obras estruturantes, urbanização e potencializar os acessos, considerando que aquele aeroporto será um dos maiores do Brasil e servirá para desaguar grande parte da pauta de exportação de todo o Nordeste. (LS).

BECOPRESS

CONTRADIZENDO
A Associação de Cabos e Soldados (ACS) da Polícia Militar entregará documentos ao Ministério Público contradizendo as suspeitas de corrupção contra doze policiais lotados no 10º Batalhão de Assú.

ENQUANTO ISSO
O Comando da Polícia Militar aguarda a finalização do inquérito conduzido pelo Ministério Público Estadual para dar início a um processo administrativo contra os policiais suspeitos de corrupção detidos em Assú.

FÁBIO FARIA
Dos valores empenhados pelo parlamentar do PMN, o principal beneficiado foi o município do Assú, para onde ele destinou R$ 400 mil. No caso de Assú, a cidade recebeu outras emendas da bancada, além dos R$ 400 mil de Fábio Faria.

GREVE DA POLÍCIA
O Tribunal de Justiça, através do Desembargador Francisco de Assis Brasil Queiroz e Silva, acatou Requerimento oficializado pelo SINPOL na última quinta-feira (08) e marcou uma Audiência Conciliatória com o Governo do Estado para as 15h da próxima quarta-feira (13), a ser realizada na Sala de Sessões da Câmara Criminal daquela Corte.

MANDATO
O Mandado de Intimação foi entregue na sede do Sindicato na tarde desta segunda-feira (11) e comemorado pela categoria.  “No 55º dia de greve, esta audiência de conciliação significa para os Policiais Civis a possibilidade de encontrar um caminho para o entendimento com o Governo do Estado, de forma a que possam voltar ao trabalho com a garantia de que seus direitos serão respeitados”, observa a presidente do SINPOL, Vilma Marinho.

APERTANDO O CERCO
Em operação policial, homens do 9º Batalhão apreenderam armas e drogas em Felipe Camarão e em Extremoz. Suspeitos foram presos.

CINEMA
O projeto Gira Brasil, da conexão cultural Tigre, Instituto Carlos Roberto Hansen, está em São José de Mipibu no período até esta quarta-feira, 13. O projeto percorre 32 cidades dos Estados do RN, PB, PE, AL, SE, BA, MG, SP, PR e SC com mostras do melhor cinema nacional. A bordo de um caminhão, o público tem contato com exibições gratuitas de filmes nacionais. O veículo comporta uma moderna sala de exibição adaptada, com 32 acomodações e tela de 120 polegadas.

RECUSA
Professora do RN que protestou contra educação recusa prêmio de empresários. A professora Amanda Gurgel recusou o prêmio “Brasileiros de Valor 2011″ do Pensamento Nacional de Bases Empresariais (PNBE). Ela diz que sua luta é outra e que espera para debater a privatização do ensino e o papel de organizações e campanhas que se dizem “amigas da escola”.

SANGUE
Em Ipanguaçu, onde dados da secretaria municipal de Saúde revelam não haver sequer um doador formalizado, a Prefeitura se uniu ao Hemocentro de Mossoró no projeto denominado “Irmãos de Sangue”. O objetivo é incentivar a população, com esclarecimentos e informações, para reverter esse quadro.

AUTO-HEMOTERAPIA: MAIS UM ATAQUE
A auto-hemoterapia - uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo, foi alvo de mais uma abordagem completamente tendenciosa e falaciosa. Foi postado esta semana no YouTube um vídeo do programa “Conexão Saúde Brasil”, com apoio do Conselho Federal de Farmácia - CFF e G-Farma, no qual o farmacêutico Osnei Okomoto dá uma demonstração de desinformação e parcialidade ao tratar do assunto, desconsiderando tudo que já foi feito através dessa terapia, que vem salvando vidas há mais de cem anos.

MAL INTENCIONADO
Em meio a inúmeras afirmações para as quais não apresenta qualquer comprovação, o entrevistado faz uma acusação completamente contraditória: diz que a auto-hemoterapia seria um objeto para ganharem dinheiro enganando as pessoas. Esquece que o que ocorre é exatamente o contrário, pois a auto-hemoterapia pode evitar despesas com medicamentos, desde que a saúde passe a ser tratada com mais profissionalismo e se garanta a realização de pesquisas para comprovar oficialmente a sua eficácia, pois na prática já se sabe que é eficaz.

MENTIROSO
O representante do CFF ignora que a auto-hemoterapia sempre foi utilizada por médicos e que muito já foi feito para explicar a sua eficácia, e atribui o seu uso às dificuldades de conseguir tratamento via sistema público de saúde, como se auto-hemoterapia tivesse surgido do nada. Demonstrando uma imaginação fértil, o Sr. Osnei Okomoto afirma que os locais onde é feita a auto-hemoterapia seriam locais insalubres, o que é uma verdadeira agressão aos brasileiros que fazem auto-hemoterapia em suas residências ou outros locais que não têm essa característica do imaginário do entrevistado.

DEBILÓIDE
Outra afirmação completamente fora de foco do representante do Conselho Federal de Farmácia – CFF refere-se à suposta suspensão de tratamentos convencionais por parte dos usuários da auto-hemoterapia. Isto não é verdade. O próprio Doutor Luiz Moura, defensor da técnica, que gravou um DVD explicando a sua aplicação, recomenda que as pessoas cumpram os tratamentos receitados pelos seus médicos e façam a auto-hemoterapia para aumentar a imunidade e ajudar na cura. O vídeo aqui referido pode ser acessado no link http://www.youtube.com/watch?v=8cP8XzWZqzc .

SOFRIMENTO SEM FIM
Com a pior seca dos últimos 60 anos castigando enormes áreas da África Oriental, o Alto Comissário da ONU para Refugiados, António Guterres, passou o domingo em visita ao complexo de refugiados de Daadab para ver pessoalmente a difícil situação enfrentada por milhares de somalis que chegam a cada semana.

PARCERIA
O prefeito em exercício, Paulinho Freire, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (11), na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), com o diretor de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Cid Blanco Júnior. Em pauta, a implantação do Projeto Mais Cultura e de duas praças dotadas de equipamentos esportivos e de lazer, todas na zona Norte de Natal.

APROVAÇÃO
Pesquisa publicada neste fim de semana pela Tribuna do Norte indica que 61,4% dos natalenses aprovam a presidente Dilma e seu governo, contra apenas 25,4% que os desaprovam.

VENTOS SOPRAM EUROS
A governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, receberam na tarde desta segunda-feira, 11, empresários alemães do setor de energias alternativas que no conjunto tem projetos da ordem de 1,5 bilhão de euros para o setor de energia solar para serem investidos no Rio Grande do Norte.

BOM ALUNO
O Tenente Coronel Paulo Rogério de Andrade Lima, do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte, está em treinamento como piloto de helicóptero no Estado do Ceará. O oficial do CBMRN recebeu, neste mês, destacado elogio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas daquele Estado, durante a realização da solenidade alusiva ao 16º aniversário da CIOPAER.

CASA PRÓPRIA
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, entregou 20 casas populares na Zona Rural do município. A distribuição das chaves foi no último sábado (9). Em Igreja Nova foram beneficiadas 10 famílias, e em Barro Duro outras 10 realizaram o sonho da casa própria, através do Programa de Subsídio Habitacional (PSH).

PÁTRIA ARMADA BRASIL
Neste sábado, 16, às 19h, no Hotel Villa Oeste, o Cineclube Mossoró exibe o curta-metragem “Pátria Armada Brasil”, seguido de palestra com três mossoroenses que participaram da luta armada contra a ditadura militar instalada no Brasil em 1964.

DESTAQUE
A assessoria de imprensa da deputada Fátima Bezerra está divulgando o discurso da deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), desta segunda-feira,11, durante o grande expediente da Câmara Federal, ressalvando que o mesmo foi destacado pelo Jornal da Câmara desta terça-feira, 12. Sob o título “Fátima Bezerra defende ampla participação popular nas propostas de reforma eleitoral”, o jornal detalhou pontos que a deputada, também vice-presidente do PT, defendeu na tribuna.

CIRURGIAS
Neste sábado (09), uma equipe do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, realizou um mutirão de cirurgias eletivas de pterígios e catarata. Os 28 pacientes atendidos foram conduzidos, juntamente com a equipe do hospital, por meio de um microônibus, ao Hospital Geral de Oftalmologia, em Mossoró, onde os procedimentos foram feitos.

VOCÊ ACREDITA?
De acordo com o Yahoo, estudo revela que donos de cães, gatos e outros animais de estimação têm melhor qualidade de vida.

ENTREVISTA COLETIVA
Representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) concederam entrevista coletiva, nesta terça-feira, 12, às 8h30, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na avenida Rodrigues Alves, Tirol, sobre a operação deflagrada ontem, 11, no município de Extremoz, que resultou no desbaratamento de uma quadrilha acusada de traficar drogas.

PRISÕES E MORTE
Cinco pessoas foram presas, entre elas uma mulher. Um sexto integrante do bando morreu numa troca de tiros com policiais militares. Ele era acusado de envolvimento no assassinato do soldado PM Guimarães, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, no mês passado.

O AMÉRICA NA RETA FINAL DE PREPARAÇÃO
Visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do América-RN apresentou o goleiro Fabiano "Paredão", de 33 anos, que passou por clube como Noroeste, Mirassol, Campinense-PB e Fortaleza. Na reta final de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o América-RN vai terminando suas contratações e dispensas com o intuito de fechar o elenco que vai disputar a competição.

CAUBY PEIXOTO
Cauby não virá em turnê, será um show único e exclusivo para os natalenses. As senhas já estão à venda na loja Elementais do Midway. (Os ingressos do Natal Shopping estão esgotados).

POETAS ELÉTRICOS
O grupo experimental Os Poetas Elétricos está concorrendo com o videoclipe “Estirado no Estirâncio” da poemúsica homônima, na categoria intermediário, no Concurso Caixa de Clips. A TAL está promovendo esse concurso que premiará videoclips de músicos e bandas independentes, além de exibi-los em toda a América Latina.

AMEAÇADO DE MORTE
O jornalista Joselito Müller, cujas matérias sarcásticas tiveram grande repercussão nas últimas semanas em Natal foi ameaçado de morte nesta segunda-feira, dia 11. Segundo Müller, além de telefonemas e mensagens ameaçadoras, lhe foi enviado um e-mail de um destinatário cujo nome é composto apenas de algarismos contendo a mensagem: “Cale-se, ou nós o calaremos!”.

NÃO SABE DE ONDE
Questionado a respeito de onde possivelmente pode ter partido a ameaça, Müller disse: “Prefiro não fazer especulações. Tenho muitos desafetos, mas essa é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece”.

FILME
Joselito Müller foi autor de notícias polêmicas de veracidade duvidosa que causaram grande repercussão no Estado do Rio Grande do Norte nas últimas semanas.
Entre elas, está a notícia de que seria realizado um longa metragem contando a vida da prefeita da capital, Micarla de Sousa, financiado pela prefeitura.

O BOTEQUEIRO É DOIDO POR MULHER E CERVEJA...
Pela terceira vez consecutiva a edição de OBotequeiro Clube será na AABB. As portas do clube bancário estarão abertas a partir das 16h para os botequeiros conhecerem mais uma edição de “O botequeiro”. Nesse lançamento, as homenageadas da vez são as mulheres, pois elas chegaram a todos os lugares, até nos botecos.

PLUFT, O FANTASMINHA
Clássico infantil de Maria Clara Machado, encenado pela Cia Manacá de Teatro será apresentado dia 17 de Julho em Natal no teatro Alberto Maranhão.

DILMA TINHA CONHECIMENTO?
O senador José Agripino (RN) lembrou que a atual presidente Dilma Rousseff, como responsável pelas ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tinha o dever de conhecer com profundidade todas as ações ocorridas no Ministério do Transporte no mínimo desde 2007. Para o parlamentar, a presidente Dilma não tem condições de alegar desconhecimento dos seguidos aumentos de custos nas obras públicas de infraestrutura no país.

INVENÇÃO
O Real Botequim lançou um novo prato: o Carré Real. Trata-se de um carré de carneiro. A carne é grelhada na chapa e o segredo está no molho de madeira refogado com manteiga e alho. Para complemento, tem ainda o arroz de brócolis e as batatas noisettes. Tomara que Mércia leia esta nota...

ADIÓS
Manifestantes da UERN que ocupavam a 12ª Dired, localizada em Mossoró, entregam o prédio no início da tarde desta terça-feira (12) após 28 dias de ocupação.

ESTRADEIRO
O deputado estadual Walter Alves (PMDB) cumpriu agenda em municípios do Oeste potiguar, ao lado do deputado federal Henrique Eduardo (PMDB), durante este o sábado (09). Juntos visitaram os municípios de Upanema, Campo Grande e Apodi.

DIA MUNDIAL DO ROCK
13 de julho - Dia Mundial do Rock. Para comemorar a data os organizadores do Beco Musical em parceria com a Samba - Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências, prepararam o “Rock no Beco”

Um comentário:

  1. Sabe que você me deu uma boa ideia?
    Vou pensar numa receitinha com carneiro.
    Bééééééééé...
    Mércia

    ResponderExcluir