sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bom dia, amigo!

Ela poderia ser como inúmeras pessoas que prestam serviços nas ruas: invisível. Mas, não é apesar de ser uma mulher comum. Não o é, por causa da sua alegria, da sua aura de carinho e positividade. Todos os dias eu a encontro no cruzamento da rua Romualdo Galvão com a avenida Bernardo Vieira, vendendo o jornal “Diário de Natal”.

Ela tentou várias vezes me vender um exemplar e algumas vezes expliquei que a minha agência de notícias era assinante do diário. Ficamos conhecidos e ela desistiu de me vender o Diário de Natal, mas não deixa de chegar à janela do meu carro para me cumprimentar:

- Bom dia, amigo!

O seu “bom dia” repercute positivamente em mim. É um bom dia sincero, de tirar a tristeza, daqueles que iluminam o dia. Ela não incomoda ninguém. Deseja de forma simples que todos tenham um bom dia, enquanto oferece o seu produto expondo-o diante do peito, sempre com um sorriso avassalador.

Alguns não escutam. Os tempos modernos que estranhamente tornaram-se tempos de violência aconselha que se dirija de vidros fechados. Não conseguem sentir a aura positiva do melhor bom dia daquele cruzamento tão disputado por carros e pessoas que se dirigem para o trabalho.

- Bom dia, amiga! Eu respondo, buscando meu melhor sorriso e às vezes pergunto:

- Como estão as vendas?

- Vão melhorando, sempre! Ela me respondeu hoje, debaixo de um calor de rachar, depois da trégua que as chuvas deram ao natalenses e o astro rei se esmerasse em tirar o atraso.

Chego à agência e me deparo com uma colega enfezada em pleno aconchego do ar-condicionado. Ela nem ouviu o meu sonoro “bom dia”, imitação daquele que levanta meu astral todos os dias, com Sol ou com chuva. (LS).

SEM FIM
A expectativa de fim da greve dos agentes e escrivães da Polícia Civil não se confirmou. Pelo menos não até esta quinta-feira (07). A categoria esperou durante todo o dia uma sinalização do Governo do Estado, para uma nova conversa, onde seria apresentada uma tabela detalhada para a implantação do Plano de Cargos e Salários, mas os representantes da governadora Rosalba Ciarlini não fizeram contato com a diretoria do Sinpol.

CARTÃO
Nesta sexta-feira, 08, às 15h, o prefeito do Assú, Ivan Júnior, visita o canteiro de obras do “Conjunto Residencial Irmã Lindalva”. Ele vai acompanhado do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, governadora, Rosalba Ciarlini e deputado federal, Henrique Eduardo Alves.

CARTÃO DO PRODUTOR
Foi promovida na manhã desta quinta-feira (07), na sede da Secretaria da Agricultura, reunião proposta pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), para apresentar ao Governo Estadual o Cartão do Produtor, ferramenta que, implantado no estado, irá desburocratizar diversos trabalhos das secretárias de Agricultura e da Tributação, como é o caso da emissão das Guias de Trânsito de Animal (GTA) e vacinação contra a febre aftosa no rebanho potiguar.

CONFERÊNCIA
A Prefeitura Municipal de Florânia promoveu na manhã desta quinta-feira (07), a 5ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema central “Todos usam o Sistema Único de Saúde (SUS).” O evento foi realizado no auditório da Escola Estadual Cel. Silvino Bezerra, e contou com a presença de várias autoridades do município e servidores públicos da área da saúde.

PROMESSA
A partir deste mês de julho as unidades de urgência e emergência do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) irão disponibilizar, para os pacientes atendidos nestes setores, informações sobre os procedimentos médicos e linhas de cuidado no atendimento.

NORMATIZAÇÃO
As unidades de Politrauma, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Geral, UTI Bernadete, UTI Cardiológica e UTI Pediátrica terão banners afixados contendo os procedimentos que serão adotados pelo médico do plantão, de acordo com a especificidade de atendimento em cada um desses setores. A uniformidade do atendimento servirá também para que o paciente tenha maior acesso a conduta que será adotada, de acordo com o seu caso.

GARIBALDI A TODO VAPOR
Os moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ), vão ganhar uma Agência da Previdência Social (APS). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pela presidente da República, Dilma Rousseff, e pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante os atos de inauguração do Teleférico do Complexo do Alemão e da agência "Previdência Aqui". A nova unidade vai funcionar na Estação Alemão, uma das que compõe o teleférico.

NINGUÉM ACREDITA
Papo entre um construtor e um político sobre as obras para Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
- Sabe como vai se chamar a bola da Copa? Pergunta o político.
O construtor responde de imediato
- JABURLAMOS.

CARITO
Anuncia quatro novos poemas no seu blog: “Tenho fome”, “sensação do momento”, “soul-realismo” e “frio”. Para curtir esses poemas curtos é só clicar no link abaixo http://www.carito.art.br/

NEI LEANDRO ESCREVEU HOJE NA TRIBUNA DO NORTE
“Ouvi falar que Abimael Silva está tendo aulas intensivas de judô, caratê e luta - livre. São duas horas de aulas por dia. O professor Masaaki, mestre japonês de lutas marciais, faz os maiores elogios ao seu aluno. Quando estiver cheio de faixas pretas, Abimael pretende ter uma conversa literária com Crispiniano, presidente da FJA, de preferência nos arredores do Bar do Reeira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário