segunda-feira, 25 de julho de 2011

Incômodos e perigosos semáforos

Leonardo Sodré / Editor

Quem trafega nas grandes avenidas de Natal diariamente, como eu, não somente enfrenta uma capital sem engenharia de trânsito e ruas esburacadas. No meu caso, que me deparo com 14 semáforos para chegar ao trabalho, 56 na soma final do fim do dia, se não sair mais de casa, sou obrigado a atender vendedores de frutas, entregadores de panfletos, lavadores de párabrisa - que se transformam em pedintes caso você rejeite o serviço - e até malabaristas. Todos em busca de dinheiro.

Isso sem falar nos adolescentes viciados em crack, que também incomodam sempre nos chamando de “tio”, em busca de verba para os seus traficantes fornecerem a droga mais diabólica que o homem já criou.

Os assaltantes e ladrões já se incorporaram ao grupo, sendo que estão agindo mais no cruzamento das avenidas Prudente de Morais com a Bernardo Vieira. Fato inclusive noticiado com destaque por um jornal da capital. O que fazer?

No meu caso, já incorporei esse estresse no meu dia a dia e procuro ter muito cuidado e estar sempre atento a quem se aproxima do meu carro. Isso, porque como eu sei dos problemas, as autoridades policiais também sabem. E, se não estão presentes nos locais de risco, é porque não querem.

BECOPRESS

FAERN
Nesta sexta-feira (22), o presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Vieira Santiago, participou de reunião-almoço na Casa da Indústria com a classe empresarial do Rio Grande do Norte e apresentou os trabalhos da instituição em 2011. Na oportunidade, debateu todos os programas do BNB e irá ouviu as reivindicações e planos do empresariado potiguar para esse ano.

COBRANÇAS
Na reunião, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, pediu ao presidente do BNB para que o banco observe com mais atenção a questão das cobranças aos produtores rurais do RN, que sofreram muito em 2010 por conta da seca.

2000
O Novo Jornal comemora assinatura de número 2000.

REUNIÃO
Os governadores do Nordeste estão em Arapiraca, Alagoas, reunidos com a presidente Dilma Rousseff discutindo a implantação do Programa Brasil sem Fome.

NA TELA
O deputado federal Paulo Wagner, sem espaço na TV Ponta Negra, que o lançou na política, comandará um programa diário na SimTV. Vai estrear no dia 1º de agosto com o apelativo nome “Alô, meu povo”.

CRISE
Os turistas não estão chegando e os comerciantes do setor sentem o peso da falta de apoio do Governo do Estado, tímido com relação à divulgação de nossas potencialidades em outros países.

BARBAS DE MOLHO
Os defensores da destruição do Estádio Machadão começam a dar sinais de desânimo diante da impossibilidade de Natal não conseguir o empréstimo necessário para as imprescindíveis obras de mobilidade.

NOME SUJO
A Prefeitura de Natal está com o nome sujo e não tem como pagar dívidas junto ao Tesouro Nacional, que não avaliza a operação junto a Caixa Econômica Federal, que somente empresta o dinheiro com a segurança do Governo Brasileiro. A turma da Gaiola Azul não sabe mais o que fazer.

ENTRETANTO
“Temos assegurados recursos públicos da ordem de R$ 800 milhões para investimentos em Natal na área de mobilidade urbana. Isto sem falar nos investimentos da iniciativa privada. Natal depois da Copa do Mundo 2014 certamente nunca mais será a mesma”, afirmou a prefeita Micarla de Sousa ao participar hoje (25), do lançamento do programa Sebrae Copa 2014, no Olimpo Recepções.
.
AGENDA

O LIVRO DE AGNELO
O jornalista e deputado estadual Agnelo Alves vai lançar na próxima quinta-feira (28) o seu novo livro, “Carta ao Humano”.

PRESS RELEASES

HAJA PEIXE!
A Prefeitura do Assú e o Governo do Estado realizaram na manhã da última sexta-feira (22) o peixamento nos dois principais mananciais do município. O açude público Mendubim e a Lagoa do Piató receberam 60 mil alevinos.

CONFERÊNCIA
A prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Saúde, realizará nesta terça-feira, 26, a 5ª Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorrerá no auditório da UERN de Assú das 07h às 17h e tratará do tema “Todos usam o SUS”.

DIPLOMAÇÃO
Atendendo a convite da governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito de Assú, Ivan Júnior, participou na manhã deste último sábado (23) da solenidade de diplomação de 103 soldados da Policia Militar Estadual, realizada na cidade de Mossoró, dos quais 25 serão ser alocados no 10º BPM, em Assú.

DIA DO COLONO RURAL
Nesta segunda-feira (25) é comemorado o Dia do Colono Rural, em todo o Brasil. Nesta data, uma incontável legião de homens e mulheres que vivem e trabalham nas zonas rurais do país são homenageados. Uma população que planta e fornece ao restante da sociedade brasileira o alimento do dia a dia. E, por lembrar essa importante data, é que todos os que fazem o Sistema Faern/Senar parabenizam esses produtores do campo.

PRÊMIO
O secretário de Turismo de Extremoz, Fernando Bezerril está entre os 100 melhores secretários municipais do Brasil indicado pela empresa MS Brasil -, Congressos e Eventos, há 12 anos atuando na área. Os secretários indicados foram convidados a participar do Encontro Nacional de Secretários de Turismo na cidade de Florianópolis no período de 25 a 28 de agosto.

LUTA CONTRA AS HEPATITES
De acordo com definição da Organização das Nações Unidas (ONU), o dia 28 de Julho (quinta-feira) é o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais.  Para marcar a data, o Programa Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza uma campanha de sensibilização, junto à população, sobre a gravidade da doença no Brasil e no Rio Grande do Norte.

GINCANA RURAL
Dezenas de jovens de São Gonçalo do Amarante participaram neste domingo (24) da 1ª Gincana Cultural da Zona Rural do município. O evento, organizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, contou com a participação de alunos de rede municipal de ensino.

VESTIBULAR
As inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte começaram hoje (25) e se estendem até às 23h59min do dia 28 de agosto. A inscrição é feita exclusivamente via Internet no valor de R$ 110,00 (cento e dez reais) para os candidatos pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário