terça-feira, 5 de julho de 2011

BECOPRESS


Somos miseráveis?

Somos. Basta olhar para os inúmeros jovens que pululam nos principais cruzamentos de Natal, com olhar faminto em busca de moedas. Mas, é preciso entender esse tipo de miserável, porque o olhar faminto é por drogas. Fome de crack.

Pode-se dizer que miserável é uma pessoa que não tem recursos para comer, vestir ou tratar de suas doenças. Mas, pode-se dizer também que são miseráveis aqueles que não gastam em prol do próximo. Tanto quem não tem quanto quem tem pode ser classificado de miserável, dependendo do seu modo de viver. Um é miserável porque não tem e o outro porque tem e resolveu ser miserável.

Quando as autoridades nomeadas pelo voto do povo resolvem não cuidar dos que são seus, torna-se miserável. E aí, a miserabilidade é ainda pior porque funciona de forma coletiva, como se o pensamento do gestor penetrasse profundamente nas entranhas dos seus auxiliares que vêm os que precisam, mas não enxergam. Por isso, tantos jovens drogados e sem assistência no meio da rua.

As redes sociais, que abrigam homens e mulheres que sabem pensar precisam iniciar com urgência uma campanha para conter a apatia dos miseráveis, que podem ser generosos. Precisam ensinar as autoridades a mudarem o foco dos seus pensamentos, torná-las felizes em não serem omissas nos cuidados com os miseráveis. Por que não? Por que não olhar com generosidade para os miseráveis que não optaram por serem assim? (LS).

CANTO DE CARROCERIA
O Governo do Estado, demonstrando mais uma vez que não pretende avançar no canal de negociação com seus servidores em greve, descumpre o compromisso com a Assembleia Legislativa, intermediadora do diálogo, e não encaminha contrapropostas no início desta semana, como assegurado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, ao presidente do Poder Legislativo, Ricardo Motta, na quarta-feira passada (29 de junho). Desta maneira, os agentes e escrivães da Polícia Civil, em greve desde o dia 17 de maio, quase 50 dias, saem novamente às ruas de Natal hoje para protestar.

PALESTRA
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem promoverá, nesta sexta-feira (08), às 08h, encontro com cerca de 40 empresários, na sede da CDL Natal. Esta será a primeira edição do Café Político que terá o deputado federal Felipe Maia como palestrante. No bate-papo, o parlamentar fará uma explanação sobre a carga tributária do país e abordará o Projeto de Lei Complementar (PLP) 591/10, que promove ajustes na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

SAMU EM ASSÚ
A subsecretária Estadual de Saúde, Dorinha Bulamarqui, esteve na manhã da última sexta-feira, 01, no município de Assú para liberar o funcionamento do SAMU regional, instalado no Hospital Regional Doutor Nelson Inácio dos Santos.

CAIC INTERDITADO
Nesta sexta-feira, 01, o prefeito de Assú, Ivan Júnior, acompanhou a secretária Estadual de Educação, Betânia Ramalho em visita ao Centro de Atenção Integrada a Criança (CAIC), instalado no bairro Vertentes.

SEM MANUTENÇÃO
Como o governo não recebeu recursos destinados a manutenção e custeio da enorme estrutura contemplada pela concepção inicial do modelo escolar, sonhado e idealizado pelo educador Darcy Ribeiro, durante aproximadamente 18 anos a fabulosa e complexa estrutura educacional não recebeu investimentos necessários ao seu completo funcionamento, culminando com a interdição por parte do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, em função do péssimo estado de conservação, especialmente com relação às instalações elétricas.
    
FAERN AGRADECE
Com as recentes declarações feitas pela governadora Rosalba Ciarlini de que irá colocar em dia todos os pagamentos em atraso do Programa do Leite, em três parcelas, que serão pagas em julho, agosto e setembro, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) agradece o empenho do governo na resolução desse problema que se arrastava desde outubro de 2010.

CADÁVERES
Organizar o funcionamento do ITEP é uma das missões da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Para corrigir distorções que ocorriam há vários anos, a respeito da quantidade de cadáveres que davam entrada no necrotério e os motivos das mortes, as informações à imprensa partirão, a partir da próxima semana, da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (SEAC), subordinada ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

DEPRESSÃO
Relacionamos a depressão como doença de gente estressada, já cansada das rasteiras da vida, com problemas tidos como mais sérios. Mas não conhecemos a realidade e muitos adultos não imaginam que cada vez mais crianças frequentam os consultórios psiquiátricos para tratar de uma depressão. O problema é mais sério do que se pensa pior ainda se imaginarmos o número de crianças que sofrem com o mal sem os pais ainda tenham se dado conta disso.

VIVENDO NO MEIO DOS BICHOS
Em Macau, uma comunidade chamada “Currais” se formou a margem da sociedade e vem crescendo longe dos olhos inertes da administração municipal. Nos Currais, as pessoas moram e convivem com os animais que criam, sem higiene e lixo espalhado por toda parte.

ESPECIAL
O jornal The Brasilians, com sede em Nova Iorque, circula nos Estados Unidos há 39 anos, com uma tiragem de 95 mil exemplares mensais, além das publicações especiais de forma bimestral, sempre voltado para a comunidade imigrante do país. O jornal publicou na sua edição de maio e junho uma matéria especial sobre Natal mostrando as belezas naturais da cidade. A matéria é assinada pelo editor adjunto, Fabrício Silva que esteve na cidade conhecendo os seus pontos turísticos, artesanato, hotelaria, gastronomia potiguar e o sentimento acolhedor dos natalenses, como mídia espontânea. Foram dedicadas duas páginas a Cidade do Sol com textos e fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário