quinta-feira, 7 de julho de 2011

BECOPRESS

Ambição

Houve um tempo em que um tio querido resolveu ser comerciante de jóias. Esmerou-se em colocar uma loja bonita na cidade de Campina Grande, na Paraíba, e juntamente com a esposa começou a tocar o negócio que começou a dar resultados em pouco tempo.

Ele, que durante quase toda a vida havia sido empregado de alguém, estava feliz até o dia em que surpreendido por ladrões foi roubado e espancado. Levaram toda a sua mercadoria, dinheiro e o sonho de um dia poder ser um comerciante bem sucedido. Ele nunca se revoltou. Leitor assíduo de grandes autores, apenas lamentou que o homem fosse tão predador do próprio homem.

Nestes dias toda a imprensa brasileira comenta a saída do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento. O senador, que ocupava tão importante cargo é acusado de ter favorecido parentes e de ter sido um verdadeiro “pai” para os seus amigos que trabalhavam com ele no ministério.

Lendo as notícias sobre mais esse escândalo do governo petista, que por três mandatos continua a mandar no Brasil, imagino os pensamentos do meu tio sobre o assunto. Ele que vive muito bem com uma aposentadoria pequena – bem para os seus padrões -, e de forma feliz deve imaginar qual a razão que leva um homem que ocupa cargo tão importante e ganhando tão bem, procurar o caminho da ambição.

Há algum tempo li que os pensamentos e os valores precisam ser recriados e ensinados desde a tenra idade. Os homens e os brasileiros em particular, precisam repensar seus valores, entender os perigos da ambição, não acreditar na impunidade para que possam passar para seus filhos e netos a imagem do bem, do direito e da civilidade. Roubar não pode ser um ato corriqueiro. (LS).

ESTRATÉGIA
Os líderes da oposição na Câmara dos Deputados se reuniram, nesta quarta-feira (06), para estabelecer uma estratégia de atuação coordenada a partir de agosto. Presente na reunião, o vice-líder da minoria, deputado Felipe Maia (DEM), destacou que os parlamentares se associaram em torno de um discurso unificado para potencializar o papel de opositores ao governo.

CARTÃO
Nesta quinta-feira (07), às 15h, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), apresentou ao o Governo do Estado o “Cartão do Produtor”, ferramenta que, implantada no RN, irá desburocratizar diversos trabalhos das secretárias de Agricultura e da Tributação, como é o caso da emissão das Guias de Trânsito de Animal (GTA) e vacinação contra a febre aftosa no rebanho potiguar. Além disso, irá fornecer descontos em estabelecimentos comerciais.

MARCA
O Portal Inforside, que é considerado um dos maiores websites de notícias do Rio Grande do Norte, acaba de atingir a marca histórica de dois milhões de acessos. Em sua página, um grande acervo de fotos permanente com coberturas de eventos de relevâncias nacional e estadual, além de um canal exclusivo no Youtube para divulgação de vídeos de coberturas de eventos, entrevistas e outros assuntos.

NOVELA
A greve dos agentes e escrivães da Polícia Civil, que chegou a 48 dias nessa quarta-feira (06), pode acabar em breve. É o que ficou sinalizado após reunião ocorrida no início da tarde de ontem na governadoria, pelo chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso. O representante da governadora Rosalba Ciarlini apresentou, pela primeira vez, um cronograma para atendimento do ponto da pauta da categoria: a continuidade da implantação do Plano de Cargos e Salários, a Lei 417/10, que foi suspensa em abril.

IMPASSE
Infelizmente o governo se diz impossibilitado de atender outro ponto também muito importante – a convocação dos concursados de 2009 – e também deixa o passivo – do enquadramento que deveria ser iniciado em abril - para discutir somente em setembro. Mesmo assim categoria poderá entrar em acordo com o governo, diante do possível atendimento de sete das oito reivindicações colocadas, após nova reunião que será marcada para os próximos dias.

EXEMPLO
Iniciada no último dia 18 de junho, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio teve resultado positivo em Ipanguaçu. De acordo com dados confirmados pelo Ministério da Saúde, o município, localizado na região do Vale do Açu, extrapolou a meta e imunizou 100% das crianças menores de cinco anos.

ESPERANDO 2014
A vereadora Júlia Arruda participou nesta quarta-feira, 06, do lançamento em Natal do Projeto Profissional Bom de Copa, realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares do RN - SHRBS-RN. O projeto tem o objetivo de promover a qualidade dos serviços prestados por profissionais dos segmentos de alimentação e hospitalidade no âmbito do Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo. A palestra ficou por conta da professora Jurema Dantas, que falou detalhadamente sobre o projeto e sua importância.

ASSISTÊNCIA
Dentro da proposta de fortalecer a descentralização da assistência às pessoas que vivem com HIV/AIDS no Estado do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Programa Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais promoverão, no próximo dia 14 de julho, às 8h30, na sede da Sesap, uma reunião com secretários de saúde de sete municípios do Estado, com objetivo de discutir a celebração de convênios e repasses de recursos diretamente do Fundo Nacional de Saúde.

CRACK
Durante toda à tarde de ontem, 06, deputados e especialistas discutiram o desenvolvimento de políticas públicas de combate às drogas na Câmara Federal, em Brasília. O encontro foi coordenado pelo presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, deputado federal Fábio Faria, e contou com palestras do psiquiatra Ronaldo Ramos Laranjeira e do delegado Clemente Calvo Castilhone Júnior, do Departamento de Narcóticos de São Paulo.

ITINERANTE
A Prefeitura de Assú reiniciou o projeto “Secretaria de Educação Itinerante” – SEI. O projeto como objetivo trazer mais precisão no diagnóstico das necessidades de cada centro educacional, elaborando posteriormente um relatório que é entregue a Secretaria de Educação e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário