quarta-feira, 6 de julho de 2011

BECOPRESS

Ninguém acreditou

Camarão é freqüentador assíduo do Bar Azulão, a confraria boemia mais antiga do Tirol. Ele não é freguês, nem cliente. É apenas um diarista que nunca consome nada. Não por falta de dinheiro e sim porque é extremamente “amarrado”. Sabe-se que a última vez que ele tomou uma água mineral ela foi paga por um amigo.
Comenta-se que ele carrega garrafinhas secas de água mineral para o trabalho para enchê-las e levá-las para o consumo doméstico. Diariamente vai ao banco para conferir se algum dinheiro foi debitado de sua conta e verificar os ganhos dos seus investimentos.
Outro dia, mais vermelho do que o habitual, chegou ao bar exultante, contando que havia gasto mais de trezentos reais numa farra erótica. Obviamente, ninguém acreditou embora ele argumentasse enfaticamente, entrando nos detalhes da aventura sensual. Mas, não teve jeito. Ninguém lhe deu ouvidos.
Nesta mesma noite chega um novo rico ao bar contando uma história parecida, passada em São Paulo que, segundo o esnobe, teria lhe custado mais de dois mil e quinhentos reais, fora a gorjeta que teria dado a “amiga”, de mil e quinhentos reais. Como ele não tinha muitas amizades no recinto, ninguém contestou, embora a aventura tivesse um sabor de fantasia diante dos uísques consumidos.
Depois que o fabulador foi embora, Camarão, visivelmente indignado, bradou:
- Vocês são uns amigos da onça. Eu conto a minha história de amor quando gastei uns trezentos reais e vocês não acreditam. Aí, chega esse maluco dizendo que gastou quase cinco mil reais e vocês não dizem nada...
Alguém respondeu:
- Ele a gente não conhece, mas você todo mundo conhece e sabe que você não gastaria jamais essa grana numa aventura. Além do mais você não se referiu aos gastos com o Viagra, o que faz a mentira soar duplamente.
Camarão, com a garganta seca para não gastar com água mineral, dobrou a esquina prometendo trazer a nota fiscal do evento sexual. Diariamente ele se esquece da dita. (LS).

PERFECTA
Inaugurada sob a direção dos sócios Alex José Souza dos Santos, odontologia estética, Ana Heloíza Fernandes, ortodontia, Eduardo Freire de Carvalho, ortodontia, Fernando Nóbrega, periodontia e implantodontia, e Renato Luís Moraes, estética e reabilitação oral, a Perfecta Odontologia Estética oferece mais de 200 procedimentos, estéticos, cirúrgicos e clínicos. São três consultórios, salas de espera, escritório e estacionamento próprio à disposição dos pacientes, em uma das regiões mais valorizadas de Natal, na rua Apodi, 566B – Tirol. Telefone: 3221-0582.

ANISTIA
Atendendo solicitação feita pela deputada federal Fátima Bezerra, o ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho recebeu na tarde de hoje (5/7) lideranças nacionais e locais dos policiais militares para tratar lei 12.191/10, que anistiou os policiais militares e bombeiros participantes de movimentos reivindicatórios entre o primeiro semestre de 1997 até janeiro do ano passado.

CONFERÊNCIA
A Primeira Conferência do Metrópole Digital, parceria da UFRN e Ministério da Educação que será realizada nos dias 17 e 18 de julho no Centro de Convenções, já tem programação oficial definida. Nos dois dias de evento serão realizadas atividades com a presença de nomes importantes da área da Tecnologia da Informação do Nordeste, que ministrarão palestras e cursos sobre temas como economia, mercado de trabalho, empreendedorismo e oportunidades.

CHAGAS
A IV Unidade Regional de Saúde (Ursap), sediada em Caicó, promoverá nesta quarta (06) e quinta-feira (07), em seu auditório, uma capacitação de manejo clínico da doença de Chagas. O curso será voltado a médicos e enfermeiros dos 25 Municípios jurisdicionados pela IV Ursap.

MAIS LIGEIRO DO QUE RAPIDAMENTE
O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), não está realizando apenas eletrocardiogramas, através da telemedicina, como ocorre nas outras unidades de saúde do Estado. Os pacientes passam a contar, agora, com tomografias pelo diagnóstico à distância. Para os pacientes da urgência, os laudos são dados com um prazo máximo de 60 minutos e os de enfermaria recebem os resultados em 48 horas.

CARTILHA
O Fórum Potiguar de Cultura convida para o lançamento da Cartilha de Diretrizes para a Cultura do Rio Grande do Norte que ocorrerá no dia 07, às 10h, no auditório do IFRN - Cidade Alta, na avenida Rio Branco, 753, Centro, Natal, RN, onde também haverá uma coletiva de imprensa com a coordenação executiva do fórum.

MISS JORNALISTA
A miss Rio Grande do Norte, Daliane Menezes, visitou a Governadora Rosalba Ciarlini na tarde desta terça-feira (5). Com 1,80 m de altura, 22 anos de idade, Daliane é Jornalista e atualmente fez reingresso no curso de Rádio e TV da UFRN. Em 2009, ela representou o Brasil no Miss Friendship, concurso de beleza realizado anualmente na China, sendo a terceira colocada.

PROMESSA
O diretor do Departamento Geral de Obras da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) Caio Múcio da Rocha Pascoal, informou que os serviços do Programa de Recuperação de Vias (PRV), da Prefeitura do Natal, terão continuidade nesta quarta-feira (6), com equipes atuando em importantes vias da cidade. A conferir.

EM RETIRADA
Os estudantes secundaristas e universitários, bem como docentes da rede estadual de ensino e alguns da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que integram o movimento “Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró”, desocuparão a sede da 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) nesta quarta-feira, 06.

PAUTA
Em reunião de líderes na Câmara dos Deputados, os representantes dos partidos ouviram do presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), que a emenda 29, responsável por destinar recursos para a saúde, a PEC 300, que reajusta o salário dos policiais militares e bombeiros, e o PLP 591/10, que altera pontos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, serão votados somente após o recesso, em agosto. A pauta do plenário está trancada por medidas provisórias (MPs) e pelo Projeto de Lei 1209/11, que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Este projeto tramita em regime de urgência constitucional e impede que outras propostas sejam votadas pelos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário