quinta-feira, 7 de julho de 2011

PROJETO

1º Festival Semeando Cultura de Ielmo Marinho

Nesta sexta-feira, 08, a comunidade do município de Ielmo Marinho, a 54 km de Natal, recebe o 1º Festival Semeando Cultura, com apresentaçõese exposições das produções geradas nas oficinas do projeto Semeando Cultura. O festival começa às 17h, na sede do Peti do município.
O projeto foi realizado através de uma temporada de oficinas de capacitação nas áreas de fotografia, comunicação e audiovisual. Em todas as oficinas, os participantes fizeram resgates culturais que foram retratados em fotografias, folhetos de cordéis, além de produzirem um programa de rádio ao vivo e um vídeo sobre a cultura do município.
Durante o festival serão distribuídos os folhetos de cordel produzidos na oficina. As fotografias dos alunos que participaram da oficina de fotografia estarão expostas, e será exibido também o vídeo produzido pelos participantes.   
A programação reúne ainda a apresentação de artistas da cultura popular do município como o sanfoneiro Seu Julião e a dupla de emboladores de coco Maçã e Maturi. Está confirmada a apresentação da banda de música de Ielmo Marinho e também da quadrilha junina formada pela turma do pró-jovem municipal.
O projeto tem o patrocínio do Banco do Nordeste, através do Programa BNB de Cultura, e visa fortalecer a cultura local, proporcionando um ciclo de interações na comunidade, além de divulgar e democratizar o acesso aos meios de produção cultural. Coordenada pelo Grupo Caminhos Comunicação & Cultura, a iniciativa conta também com o apoio da Prefeitura de Ielmo Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário