quinta-feira, 28 de julho de 2011

BECOPRESS

ABC sofre com muitos desfalques
O ABC terá muitas dificuldades para conseguir voltar ao G4 nesta sexta-feira, quando enfrenta o ASA, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Doação de sangue – urgente
Raquel de Farias Silva, internada no leito 06 da UTI do Giselda Trigueiro, necessita com urgência de sangue. Ela é receptora universal, portanto, pode ser qualquer tipo de sangue. Quem puder ajudá-la deve procurar o Hemonorte, na avenida Alexandrino de Alencar, 1800, no Tirol e fazer a doação em seu nome. A família desde já agradece.

Fogueira de vaidades
O cientista Miguel Nicolelis admitiu pelo twitter que a crise no Instituto de Neurociências era por causa de orgulhos pessoais. Sentimento medíocre, que não deveria rondar cientistas.

Para inglês ver
Jamais uma Comissão Especial de Investigação (CEI), da Câmara Municipal de Natal, produziu algum resultado ou punição. Agora vão investigar a reforma do Mercado das Rocas.

Exposição
E como sempre haverá muitos discursos e tempo de TV, para descobrir depois que existe uma pizzaria na mesma rua da Casa de Leis, a Jundiaí.

Vinte anos
Os 300 milhões de reais que Luciano Coutinho, presidente do Bndes, garantiu para a construção do Estádio Arena das Dunas deverão ser pagos em 20 anos.

Contrapartida
O custo total da obra está estimado em 400 milhões de reais. A contrapartida do Governo do Estado será de 100 milhões, tirados sabe Deus, de onde. É muito esforço para sediar duas ou três partidas de futebol.

Aliás
Um experiente empresário dizia ontem que se realmente o estádio e as obras de mobilidade ocorrerem, iria faltar mão de obra e cimento.

Reino da droga
A Praça Padre João Maria, no Centro Histórico de Natal, foi tomada pelos traficantes e usuários de drogas. Depois das 19h as pessoas de bem evitam circular por lá. Todo mundo conhece essa realidade, até os que rezavam e pagavam promessas ao santo. Menos, é claro, a Polícia.

Ele não
Repercute na imprensa o ódio que o treinador do ABC, Leandro Campos, tem pelo jornalista Gabriel Negreiros, do O Jornal de Hoje. O dirigente do time que mais empata na Série B se comporta como se um clube fosse dele.

AGENDA

Confraria do Choro
Será nesta quinta-feira, 28, o 6º Encontro da Confraria do Choro, no Veleiros Restaurante, a partir das 19h30.

PRESS RELEASES

Mercado aquecido
O mercado imobiliário nacional e do Rio Grande do Norte será o foco da palestra que será ministrada por Virgínia Duailibe em Natal (RN), no próximo dia 5 de agosto. A presidente da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) e empresária do setor, que mora em São Luís (MA), vai ao Rio Grande do Norte a convite do Secovi-RN, o Sindicato da Habitação do estado.

Federação da Agricultura parabeniza os agricultores potiguares
Nesta quinta-feira, 28, é comemorado em todo o Brasil o Dia do Agricultor. Nessa data, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), parabeniza todos os homens e mulheres que trabalham nessa importante e secular atividade de nossa economia.

Prefeito Ivan Júnior ministra palestra sobre gestão pública para alunos do Senac
Atendendo a convite da direção Senac de Assú, o prefeito Ivan Júnior ministrou na manhã desta terça-feira (26), palestra sobre gestão pública para alunos do curso de assistente administrativo.

Prefeitura do Assú realizou a 5ª Conferência Municipal de Saúde
A prefeitura do Assú realizou, nesta terça-feira, 26, a 5ª Conferência Municipal de Saúde no auditório da UERN de Assú, das 07h às 17h, tendo com tema “Todos usam o SUS”. O evento reuniu representantes dos usuários, trabalhadores, prestadores e gestores do SUS, prefeito Ivan Júnior, secretario Estadual de Saúde, médico Domício Arruda, auxiliares do Governo do Estado, vereadores do município e auxiliares da municipalidade.

Autoridades da Segurança Pública do Nordeste se reúnem em Natal
A cúpula da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte esteve reunida na manhã desta quarta feira, 27, na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) para traçar o planejamento referente à Reunião do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (CONSENE), que reunirá em Natal as principais autoridades da segurança pública da região nordeste, além de representantes do Ministério da Justiça (MJ), do Sistema Penitenciário Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP)

Agentes de Saúde participam de oficinas do Agosto da Alegria
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai participar das ações do “Agosto da Alegria”, evento promovido pelo Governo do Estado, que ocorre em Natal durante todo o mês de agosto e se encerra no dia 04 de setembro.

Publicada portaria que garante professores nos Colégios de Aplicação federais
A portaria que garante a contratação dos professores substitutos dos Colégios de Aplicação (CAPs) do Governo Federal foi publicada hoje (27) no Diário Oficial. A boa notícia foi comunicada pelo secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio, por telefone, à presidenta da Comissão de Educação e Cultura Fátima Bezerra (PT).

Aécio Diniz conta sua história para distribuidores e atacadistas
O empresário Aécio Diniz participou de uma reunião-almoço na tarde desta quarta-feira (27) onde contou a história de sucesso do grupo que nasceu há 19 anos, na cidade de São Luís do Maranhão, e hoje é a maior rede de óticas do país com mais de 500 lojas em todo o Brasil.

BID pode apoiar à Prefeitura do Natal para contratação de recursos
A Prefeitura do Natal espera obter do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a liberação de R$ 100 milhões, a título de financiamento, a fim de custear as contrapartidas das obras de infraestrutura urbana da Copa 2014.

Mossoró receberá o Campeonato Sul-americano de Basquete Sub-15 Feminino
O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Basto, se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) com a governadora Rosalba Ciarlini para anunciar a realização do Campeonato Sul-americano de Basquetebol Sub-15 Feminino, em Mossoró. O evento vai trazer ao estado 250 atletas de delegações de oito países. O campeonato será em novembro – com data a ser definida.

Presidente do Bndes liga para governadora e confirma financiamento para o estádio Arena das Dunas
O presidente de do Banco Nacional do Desenvolvimento, BNDES, Luciano Coutinho, ligou na noite desta quarta-feira (27) para a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, para informar que a instituição referendou o financiamento pleiteado pela Construtora OAS para as obras do estádio Arena das Dunas, em Natal, cidade sede da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Residencial Bossa Nova tem Camila Masiso como garota propaganda
A Forte Incorporações está trabalhando uma nova campanha publicitária do Residencial Bossa Nova, lançado em março, logo após o Salão Imobiliário. Quem “canta” o empreendimento na televisão e no rádio é a potiguar Camila Masiso, ícone da Bossa Nova no Estado. “A escolha não poderia ter sido mais feliz, Camila, como garota propaganda da campanha, passa exatamente o requinte e aconchego do Bossa Nova”, comenta o diretor da Forte Incorporações em Natal, Francisco Garcia.

Técnicos das Ongs WWF Brasil e Bainema visitam ecopontos em Natal
Os representantes das Ongs WWF Brasil e Bainema que estão em Natal desde a última quarta-feira, 27/07 para acompanhar o andamento do plano de gestão integrada de resíduos sólidos, visitaram nesta quinta-feira, 28/07, os pontos de entrega voluntária (ECOPONTOS) instalados pela Urbana nas regiões norte, leste e sul da capital. O objetivo da visita era avaliar a estrutura e condições físicas dos ecopontos, além de propor adaptações para intensificar o recebimento de materiais recicláveis e aumentar a coleta seletiva.

Secretário Nacional de Defesa Civil visita o RN nesta sexta-feira
O Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho, visita o Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (29). Na agenda de compromissos, estão previstas reuniões com autoridades estaduais para tratar de assuntos ligados ao órgão no Estado e no país. O convite para a visita foi feito pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Dantas.

Governo Federal reconhece estado de emergência em Natal
O Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, reconheceu a situação de emergência em que se encontra o município de Natal, em decorrência dos elevados índices pluviométricos. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Governadora visita a Feirinha de Sant’Ana em Caicó
A governadora Rosalba Ciarlini esteve em Caicó, na região Seridó do estado, nesta quinta-feira (28), participando da tradicional Feirinha de Sant’Ana. Ao lado do vice-governador Robinson Farias, ela andou na praça onde fica localizada a igreja de Sant’Ana e cumprimentou os caicoenses que prestigiam a festa.

Praia Shopping dedica sábado aos animais de estimação
O Praia Shopping, em parceria com o programa Bichos Mania, recebe mais uma edição da Feira de Cães, neste sábado (30). Entre as raças de animais domésticos presentes na exposição, destacam-se o Pastor Alemão, o Golden Retriever, Yorkshire Terrier, Maltês e Bulldog francês. Na programação ainda estão previstas a realização do 5º Forródog e do 1º Doglove. O evento começa às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário