sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quer matar umas baratas?

Leonardo Sodré / Editor

Ele parece um personagem de histórias em quadrinhos. Rosto quadrado, barriga saliente e vestido com roupas que não combinam com o seu biótipo. Botas enormes e nas costas um tanque de veneno. Eu estava na calçada da agência quando ele se aproximou. Quase passou direto, mas, de repente voltou-se para mim e perguntou:

- Vamos matar umas baratas aí?

Ora, em dois anos nesse novo prédio novinho eu nunca vi uma barato ou outro bicho qualquer, a não ser meu gafanhoto de estimação, feito de palhas de coqueiro, que fica pendurado junto ao diploma de certificação da agência. Todo orgulhoso e imóvel, já ficando marrom. Respondi:

- Olhe... Por aqui não tem baratas.

Agora seu olhar era de especialista. Semicerrou os olhos e disse com ares professorais:

- Se a gente procurar acha...

Obviamente, numa sexta-feira, de encerramento de várias demandas nós não iríamos dedetizar a agência e atrapalhar o expediente. Expliquei a inconveniência a ele, Naquele momento eu começa a achá-lo parecido com um dos irmãos Metralhas, das famosas histórias de Mickey. Comentei isso com ele, que riu sem medidas. Alguém já devia ter dito a mesma coisa. Despediu-se dizendo:

- Quando achar uma barata ligue para mim...   

BECOPRESS

Panos quentes no Instituto de Neurociência
O neurocientista Miguel Nicolelis disse ontem, 28, que os equipamentos levados pelos cientistas da UFRN não iriam fazer falta ao Instituto de Neurociências e que as divergências eram normais entre a classe. “O funcionamento do instituto continua normalmente”, garantiu Nicolelis.

Desejo de sair da fase do empate é grande
O ABC quer vencer o jogo de hoje, fora de casa, contra o Asa, em Arapiraca, Alagoas. Anseia por sair da fase dos empates, mas está desfalcando de cinco titulares.

A Prefeitura de Natal corre contra o tempo
A prefeita Micarla de Sousa garantiu que entregará todos os documentos exigidos pela Caixa Econômica Federal para contratação de empréstimo para as obras de mobilidade e infraestrutura, relativos à Copa de 2014, hoje, 29, prazo final do Governo Federal e da FIFA.

ABC se posiciona com relação à briga do técnico com jornalista
O ABC divulgou nota em seu site lamentando a peleja entre o treinador Leandro Campos e o jornalista do Diário de Natal, Gabriel Negreiros. Na nota, garante que nenhum profissional de imprensa está proibido de entrar no clube.

Ministério público acusa deputado estadual e prefeito por improbidade administrativa
O Ministério Público Federal está acusando o deputado Tomba (PSB) e o prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha, além de vários empreiteiros, por improbidade administrativa, considerando levantamento de obras com dispensa de licitações, quando o deputado era prefeito e o prefeito era secretário de Obras.

Iberê não consegue “emplacar”
O ex-governador do Estado, Iberê Ferreira, ainda sonha com um cargo federal no governo de Dilma Rousseff, mas a presidente não tem demonstrado nenhum interesse.

Falta dinheiro para umas coisas e sobra para outras
O Governo do Estado aumentou em 30% os serviços terceirizados, mas diz não ter dinheiro para reajustar os servidores. Curioso, não?

Um mal negócio para o América
Definitivamente jogar no Nazarenão, em Goianinha, não é bom para o América. O que falta para um acordo com o ABC, para que o América jogue no seu estádio? Afinal, o ABC também iria ganhar com as taxas que cobra.

AGENDA

Praia Musical anuncia últimas apresentações
Após cinco anos e mais de duas mil apresentações, o Praia Musical, projeto cultural do Praia Shopping, ficará temporariamente suspenso a partir desta segunda-feira, 1º de agosto. O motivo é a reformulação da Praça de Alimentação do estabelecimento, local onde aconteciam os shows de grandes talentos da música potiguar. Para tanto, o Praia Shopping convoca o público e admiradores do projeto para acompanharem os últimos shows durante este final de semana. No repertório, forró, clássicos da MPB e versões acústicas. Confira a programação: Nesta sexta-feira (29), Dodora Cardoso apresenta o show “Alegria em Forma de Música”, às 21h, No sábado (30), Leny Caldas canta os “Clássicos da MPB”, a partir das 21h e no domingo (31), Tânia Soares e Wallinson Santos cantam sucessos da música brasileira em “Show Acústico”, às 20h30.

Shrek no Praia Shopping
Neste último final de semana de férias, a garotada pode se divertir com muitas brincadeiras e apresentações teatrais no Praia Shopping. No próximo domingo (31), os palhaços Olelê e Olalá comandam as brincadeiras com a criançada e muita contação de histórias, a partir das 16h. Logo depois, tem teatro infantil, com a peça Shrek. A entrada é gratuita.

PRESS RELEASES

Jantar no Rio de Janeiro
Hoje, às 19h, no Píer Mauá, Rio de Janeiro, a governadora Rosalba Ciarlini participa do jantar oferecido pela FIFA.

Garibaldi Filho e Henrique Eduardo juntos na Feirinha de Santana
O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, esteve ontem (28) na tradicional feirinha de Santana, em Caicó. Junto com o ministro, o deputado federal Henrique Eduardo Alves e lideranças da cidade, como o ex-prefeito Roberto Germano; o ex-deputado Álvaro Dias e o vereador Lobão.   

Requinte e tranqüilidade do Novo Leblon Condomínio Clube
A Viva Construções, com participação da Construtora Hazbun, lançou recentemente o Novo Leblon Condomínio Clube em Nova Parnamirim. Trata-se de um condomínio residencial horizontal com 423 lotes que variam de 260 m² a 1.092 m², numa área total de 188 mil metros quadrados.

Conselho de Segurança Pública do Nordeste se reunirá em Natal
A Trigésima Primeira Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene) acontecerá em Natal, nesta segunda-feira (1º). A solenidade de abertura, às 9 horas, no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, será presidida pela governadora Rosalba Ciarlini.

Secretário concede entrevista sobre adiamento do prazo de entrega de documentação do 1º lote de obras para Copa de 2014
 O titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Dâmocles Trinta, concedeu nesta sexta-feira (29), às 15h, no gabinete da Semopi, entrevista coletiva. O secretário explicou as razões do adiamento do prazo da entrega da documentação relacionada ao 1º lote das Obras de Mobilidade Urbana para a Copa de 2014, à Caixa Econômica Federal (CEF).

Rosalba Ciarlini pede apoio para reestruturar Defesa Civil do RN
A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na manhã desta sexta-feira (29) com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana. A reunião foi pautada pelo pedido de apoio para reestruturação da Defesa Civil no Estado, que desde o início do ano passou a ser comandada pelo Corpo de Bombeiros.

CIDADES

Prefeitura de São José do Mipibu completa 11,82% de reajustes a educadores
Com o reajuste de 5% concedido aos professores, nesta quinta-feira, 28, a Prefeitura de São José de Mipibu completou 11,82% de reajustes de janeiro até o presente momento. Com isso, a categoria recuou do indicativo de greve que estava deflagrado.

Conselho debate com usuários o Sistema Único de Assistência Social no município
O Conselho Municipal de Assistência Social promoveu durante todo o dia de ontem (27) a IV Conferencia Municipal de Assistência Social. O evento, sediado na Câmara de Vereadores, teve por objetivo avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhos e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Educação de São Gonçalo entrega equipamentos para escolas
A Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante reuniu nesta quinta-feira (28), no teatro municipal, os diretores e vice-diretores das unidades de ensino. O encontro foi para entrega de equipamentos às escolas. Ao todo foram contempladas 44 escolas da Zona Rural e Urbana e a Universidade Aberta – Pólo Dr. Ruy Pereira dos Santos. As unidades receberam cadeiras almofadadas, estantes de aço, armários, carteiras escolares, liquidificadores e fogões industriais, bebedouros, quadros brancos, geladeiras e freezers horizontais, totalizando, só com equipamentos, um investimento da ordem de R$ 255 mil.

Mossoró realiza Semana de Aleitamento Materno
A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), em Mossoró, o Banco de Leite Humano (BLHM) e a Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) promovem de 01 a 05 de agosto a Semana Mundial de Aleitamento Materno. O slogan deste ano enfatiza a comunicação como essencial para a divulgação, promoção e apoio ao aleitamento materno. O slogan é: Amamentação – uma experiência em 3D.

Prefeito de Assú reúne segurança pública para pedir empenho no combate à criminalidade
O prefeito de Assú Ivan Júnior se reuniu em seu gabinete com o comandante do 10º BPM – Batalhão de Polícia Militar, localizado no município de Assú, e o delegado da Policia Civil para pedir mais empenho na prevenção e combate a criminalidade no município.

Prefeitos pedem estrada para municípios do Alto-Oeste
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta sexta-feira, 29, a visita dos prefeitos Galeno Torquato (São Miguel) Francisco Neri (Dr. Severiano) e Francisco das Chagas de Freitas - Chiquinho (Serrinha dos Pintos). Eles solicitaram parceria do governo na área de saúde. Mas, o principal ponto de pauta foi à construção da estrada que liga Dr. Severiano a São Miguel. A governadora assegurou que todo o esforço será feito para que a rodovia seja construída, diminuindo distâncias e impulsionando o desenvolvimento dos municípios do alto-oeste do Estado.

Um comentário: