quinta-feira, 7 de julho de 2011

DIFÍCIL DE COMBATER

Sesap divulga três casos novos de dengue sorotipo 4 em Santa Cruz

Nesta quarta-feira (06), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou a ocorrência, no município de Santa Cruz, de mais três casos de dengue causado pelo sorotipo 4. Esses casos foram identificados, no último dia 28, pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen), totalizando oito confirmações até o momento.
         Todos os pacientes diagnosticados encontram-se bem, não tendo necessitado de internação hospitalar. Trata-se de moradores do bairro Centro, sem relato de viagens a outros estados ou países.
Após o conhecimento desses casos, a equipe técnica do Programa Estadual de Controle da Dengue vem implementando medidas com a finalidade de interromper a circulação do vírus em Santa Cruz, reunindo-se sistematicamente com a Secretaria Municipal de Saúde da localidade, além de gestores de hospitais e profissionais da área. “O objetivo é prestar apoio técnico, bem como acompanhar e monitorar as ações do município” explicou a coordenadora do Programa, Kristiane Fialho. 
Entre as ações de controle realizadas, a coordenadora destacou o tratamento espacial com os carros-fumacê, com a finalização de cinco ciclos de Ultra Baixo Volume – UBV pesado. Essa medida, juntamente com as ações de informação em saúde e de controle vetorial desenvolvidas pelo município, vem impactando na redução do número de casos da dengue em seus vários tipos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário