quinta-feira, 14 de julho de 2011

CONVERSA FORA?

Há quem diga que parar num boteco para conversar com amigos é jogar conversa fora. Mas, é justamente jogando conversa fora e ouvindo outras tantas que terminamos por aprender alguma coisa ou, no mínimo, darmos algumas risadas, porque nessa de jogar conversa fora não faltam às recorríveis piadas.

Em mesa de bar se discute tudo. Ontem, 13, no tradicional Azulão um companheiro de mesa comentava sobre uma viagem que fez aos Estados Unidos e os deslocamentos que teve que realizar dentro do aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Exagerou na dose quando disse que de um terminal a outro a distância era como da rua Apodi a um prédio em construção no espaço do antigo Hotel Tirol, na avenida Alexandrino de Alencar.

Outro amigo, conhecido pela imensa capacidade de teimar, gritou:

- Menos! Na verdade é como da rua Apodi até a Praça Augusto Leite...

Estava estabelecida a discussão e a teima. Um, mais ferino dos que os outros, sugeriu que seria ainda maior à distância. A barulheira foi grande. E o dono do bar, que a tudo assistia conformou-se em dizer:

- Desse jeito não tem quem chegue ao avião. Vai atrasar todo mundo!

Da discussão sobre as distâncias dos terminais do aeroporto Tom Jobim, passou-se a discutir sobre a 2ª Guerra Mundial, quando um dos participantes perguntou quem era o “pai” da bomba atômica. Alguém sugeriu Von Braunn, mas o perguntador refutou a resposta, mantendo segredo e dizendo:

- Digam, ignorantes, quem foi o criador da bomba atômica!

Ninguém respondeu mais e um dos participantes da mesa tentou telefonar para uma pessoa que conhecia bem as histórias da 2ª Guerra Mundial. O perguntador chateou-se dizendo:

- Fulano não sabe de nada, prá quê perguntar a ele?

Então o que telefonava respondeu:

- Então diga!

O perguntador tentou mudar de assunto, mas, admoestado por todos, terminou declinando de dar a resposta.

- Eu sei quem é, mas neste momento estou esquecido...  (LS).

BECOPRESS

QUALIDADE
O acidente com o avião da Noal, ontem, 13, em Recife, coloca em cheque a qualidade do equipamento Theco LET 410, pois, de acordo com números divulgados, 10% de todos os modelos fabricados já caíram.

FINALMENTE
O Banco Santander deu as informações que o juiz Raimundo Carlyle queria sobre os envolvidos na Operação Impacto, que investiga compra de votos de vereadores para votar contra veto do prefeito Carlos Eduardo Alves a mudanças no Plano Diretor de Natal, em 2007. Ele mandou prender o gerente o banco resolveu atender a Justiça.

ALIÁS
A tal Operação Impacto somente teve “impacto” nos momentos iniciais. Depois, como tudo o que envolve poderosos e políticos, está amornando até o esquecimento total da sociedade. Vivemos entre valores dispersos.

AQUI NÃO
O Novo Jornal nega estar cogitando ter o neurocientista Miguel Nicolelis como colaborador do jornal. Cassiano Arruda, na sua coluna, alega que o seu veículo está aquém dos textos de Nicolelis, disputado por publicações internacionais. Canto de carroceria com elegância.

PARA INGLÊS VER
A estação de tratamento de esgotos do Baldo somente funciona com 40% de sua capacidade, apesar de ter sido inaugurada duas vezes. Considerando o funcionamento com a proporção das festas, vai precisar de mais três inaugurações para alcançar 100% de sua capacidade.  

É OU NÃO É?
A Secretaria de Aviação Civil diz que o aeroporto de São Gonçalo será o da Copa de 2014. Também informa que o torcedor usará o de Parnamirim. Quem entende?

BATE E VOLTA
A descoberta de servidores com supersalários mostra a fragilidade dos governos, que facilita o chamado “bate e volta” de vantagens. Eu lhe dou dez e você me devolve cinco.

HOMENAGEM
A Assembleia Legislativa quer dar o nome do ex-governador Aluízio Alves ao aeroporto de São Gonçalo. Aluízio merece todas as honras, mas já foi homenageado demais.

NO BATENTE
O jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti já se recuperou do infarto sofrido há alguns dias e ontem (13) voltou ao batente com a sua coluna “Plural”, no Novo Jornal.

FRITURA
A mídia vem batendo forte no secretário de Esporte de Natal, Rodrigo Cintra. Ele é acusado de truculento e de não ter realizado nada palpável durante a gestão. Estão fritando o baiano em óleo mais do que quente.

EMERGÊNCIA
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região montou uma estrutura de emergência para receber reclamações a termo dos ex-funcionários da ONG Meios, que têm direito à liberação dos depósitos do FGTS.

TIBAU DO SUL
A Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Câmara Municipal de Tibau do Sul não concordou com a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela aprovação das contas do ex-prefeito Valmir Costa, relativas ao período de 2007. O TCE avaliou apenas 17 processos de licitações e a comissão descobriu que houve 49 processos naquele período.

RELEASES

ANIVERSÁRIO DO BEM
Um sonho que virou realidade. Realidade que completa um ano. Nesta sexta-feira, 15 de julho, a festa é da Casa do Bem, que comemora, com programação cultural, aniversário de concretização da sua sede própria, inaugurada em 2010.

NAS ONDAS DO MUNDO
A surfista natalense Francisca Gilvanilta Ferreira, 22, que nasceu em Pacajús, no Ceará, mas que reside na Vila de Ponta Negra, em Natal, desde que era bebê, conquistou o 2º lugar por equipes no Mundial de Surf do Panamá (Isa Games Panamá). Ele fez parte da equipe brasileira, que disputou o torneio com oito membros.

EXTREMOZ
A Prefeitura de Extremoz, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Turismo e Eventos, juntamente com o Arcebispo Dom Matias de Macedo e o pároco de Extremoz, padre João Pedro Sobrinho, se reuniram na última terça-feira, 12 com a secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, para buscar parcerias com o intuito - de forma emergencial - realizar a proteção e isolamento das ruínas de Extremoz, tombada pela Fundação José Augusto (FJA) desde 1990.

ASSÚ
O prefeito Ivan Júnior visitou na manhã desta quarta-feira (13), obras de pavimentação, drenagem e ampliação e reformas de escolas, nos bairros do Frutilândia e do João Paulo II, e nas comunidades rurais de Linda Flor e Olho D’água Piató, que juntas representam investimentos superiores a R$ 635 mil reais, todos com recursos próprios.

IPANGUAÇU
O fim de uma espera de décadas está próximo em Ipanguaçu. Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (14), em Brasília, o ministro Fernando Coelho, da Integração Nacional, garantiu ao prefeito Leonardo Oliveira que celebrará convênio com o Governo do Estado na próxima semana para quem sejam iniciadas as obras de macrodragagem do Rio Pataxó, que inundam o município ano após ano nos períodos de chuvas mais intensas.

FILA ZERO
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Central de Transplantes e do Banco de Olhos, fazem, nesta sexta-feira (15), às 18h, no Hospital da Polícia Militar, o lançamento da Campanha Fila Zero de Córnea. O evento vai contar com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, entre outras autoridades que estão trabalhando na diminuição da fila de transplante de córnea no Rio Grande do Norte.

VLT
O ministro das Cidades, Mário Negromonte, recebeu na tarde desta quarta-feira (13) a bancada federal do Rio Grande do Norte para discutir o projeto de ampliação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O encontro atendeu ao pleito da deputada federal Fátima Bezerra (PT). Estiveram presentes o deputado João Maia e outros quatro parlamentares potiguares. O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, encabeçou o grupo de prefeitos da Região Metropolitana para solicitar do ministro a ampliação do projeto de construção do Veículo Leve Sobre Trilhos - VLT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário