sexta-feira, 15 de março de 2013

Almoço Filosófico recebe professor de Tai-chi neste sábado


Ecovila Pau-Brasil, em Pium, prossegue com seu ciclo de palestras sobre os desafios e oportunidades da saúde humana sem uso de remédios

Neste sábado, 16, o funcionário público e professor de Tai-chi Marco Antônio Rocha será o responsável por mais uma palestra do Almoço Filósofico, iniciativa da Ecovila Pau-Brasil que visa o diálogo e a reflexão sobre os desafios e oportunidades da saúde humana sem uso de remédios. Marco abordará sobre os benefícios do Tai-chi para uma vida saudável. O evento ocorre dentro do espaço Ecovila Cultura e tem início às 11h, com investimento de R$ 50, com direito ao buffet completo do restaurante vegetariano Magias da Terra.


A cada sábado, um especialista tem abordado temáticas que levem à reflexão sobre o mundo, tempo, ciência, ética, tecnologia, educação ambiental, agricultura orgânica, homem, mulher, política, respiração, meditação, yoga e alimentação vegetariana, vegana e viva, além de todos os aspectos da vida contemporânea saudável.

Para a palestra inaugural, no dia 2 de março, o convidado foi o médico e naturalista Geraldo Gercino dos Santos, abordando sobre curas naturais e a importância da alimentação e da vida ligada à natureza. No sábado passado, foi a vez da educadora alemã Berenice Siegmund falar sobre gravidez e parto naturais. Para o sábado seguinte, 23, a temática será Medicina Chinesa.

A iniciativa parte do casal Pedro Quilles e Larissa Batista, que coordenam todas as atividades da Ecovila Pau-Brasil, desde o manejo da terra, passando pelo beneficiamento da produção e, dentre tantas atividades, até promoção de cursos em domicílio e venda de mudas de variadas espécies. Além de servir almoço aos fins de semana, o sítio ecológico faz entregas de produtos orgânicos e participa aos sábados, das 5h às 8h30, da feira de orgânicos na UFRN.

Para chegar à Ecovila basta seguir pela estrada de Pium e, antes da feirinha de frutas, vire à direita em rua asfaltada, seguindo até o Bar do Regildo, à esquerda. Já em rua de barro, entre na primeira rua à esquerda, percorrendo por 600 metros.
SERVIÇO
Almoço Filosófico
Quando: sábado, 16 de março
Horário: 11h às 15h
Quem: Marco Antônio Rocha - O Tai-chi para uma vida saudável (84 8705-2396/9431-6671 ou tai-chi@bol.com.br)
Investimento: palestra/almoço - R$ 50,00
Informações e reservas antecipadas: 84 3237-0093 ou ecovilapaubrasil@yahoo.com.br

Programação:

16/MAR - Marco Rocha - Os benefícios do Tai-chi para a vida saudável
23/MAR - Medicina Chinesa
Tradução simultânea: Mandarim/Inglês/Portugês

06/ABR - Fátima Nunes - Alimentação Funcional

13/ABR - sem confirmação

20/ABR - Gorete Germano - Homeopatia

27/ABR - sem confirmação

18/MAI - Therezinha Ebert - Jardinagem Terapia e Qualidade de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário