quinta-feira, 14 de março de 2013

Walter Alves requer PROERD para escolas de São Tomé


Sob a justificativa de que a ação pedagógica na prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas é uma necessidade, o deputado Walter Alves (PMDB) solicitou da governadora Rosalba Ciarlini e da coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, tenente coronel Margarida Brandão Fernandes, a inclusão do Programa nas escolas estaduais, no município de São Tomé.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.
“O atendimento da reivindicação deve-se a necessidade de implantação do PROERD nas escolas do referido municípios, para garantir um futuro promissor para os cidadãos de São Tomé. Esse é um pleito justo e urgente que merece total acolhida por parte desta Casa”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário