sábado, 30 de março de 2013

Paixão de Cristo Ponta Negra será encenada neste domingo



Apresentação acontece na Praça Tancredo Neves, a partir das 19h30, com entrada gratuita

A Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, por meio da integração dos grupos de oração, pastorais e paroquianos e sob a coordenação do Grupo de Oração Cristo Ressuscitado, apresenta neste domingo de Páscoa, 31, a peça “A Paixão de Cristo”. A encenação tem entrada gratuita e acontece após a missa das 18h, por volta das 19h30, na Praça Tancredo Neves (por trás da Associação de Moradores), em Ponta Negra, com expectativa de reunir cerca de três mil pessoas.

A apresentação teatral da paróquia de Ponta Negra acontece desde 1995 e tem sido aprimorada e reformulada ao passar dos anos. “A peça faz parte da espiritualidade da Semana Santa e é um subsídio didático e catequético que emociona os espectadores pela história de total entrega do Homem-Deus que é flagelado e morto para a salvação da humanidade e que ressuscita por misericórdia ao homem. É uma manifestação cultural de caráter religioso, que promove o mergulho na contemplação dos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, segundo a narrativa dos Evangelhos e pelo ensino do Magistério da Igreja Católica”, explica o coordenador geral da peça, Samuel Pereira.

Entre as novidades deste ano, está a estrutura que contará com três palcos e uma passarela, “o que dará mais dinamicidade à peça e garantirá melhor visibilidade aos espectadores”, explica o coordenador. Segundo ele, são oito equipes trabalhando, com cerca de 50 pessoas nos bastidores, além de mais 60 voluntários, entre atores e figurantes.

Samuel revela que serão mais de 15 cenários, mas faz questão de manter o mistério sobre eles: “Não vou contar como serão para manter o segredo e assim não estragar a magia para os milhares de corações que vão assistir e, com certeza, se emocionar com a maior história de amor que existe, o nascimento, a vida, o sofrimento, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo”, declara o coordenador.

Todo o evento é realizado a partir de doações da comunidade e de empresas parceiras. O patrocínio é da Distribuidora Acioly, do Vereador Dagô, das Empadinhas Barnabé e do Camarões Restaurante. Os apoiadores são: Castelo Casado, Tela Viva, Clube FM, Top Gráfica, Mesa & Cia, Alimar Hotel, Marazul Passeios de Buggy, Agência Dunas Mar, AMPA, Stamp Service além dos doadores da paixão, voluntários da comunidade.

Mais informações podem ser obtidas no blog: http://paixaodecristopn.blogspot.com.br/, pelo e-mail paixao.cristopn@gmail.com ou pelo celular (84) 9962-8056.

SERVIÇO:
A PAIXÃO DE CRISTO – PONTA NEGRA
Data: 31/03/2013
Hora: após a missa das 18h da Igreja de Ponta Negra - Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis (por volta das 19h30)
Local: Praça Tancredo Neves, em Ponta Negra (Por trás da Associação de Moradores).
ENTRADA GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário