quinta-feira, 21 de março de 2013

TURISMO


Salão de Turismo Rota 101 Nordeste se reúne com novos parceiros

Organizadores estão buscando a participação de importantes empresas da área turística, além de instituições e poder público 

A organização do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, evento que acontecerá no Centro de Convenções de Natal (RN), de 4 a 6 de julho de 2013, segue em busca de parceiros para chegar ao seu objetivo maior: promover a integração dos quatro estados participantes (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas).

Após ter conseguido, em fevereiro passado, em São Paulo, durante o 19º Workshop & Trade Show CVC, que a maior operadora brasileira, participe (com uma ilha da CVC na feira e fazendo a mobilização de seus 36 franqueados do Nordeste), as empresas promotoras do Salão, Espacial Eventos e Argus Eventos, buscam agora a parceria da operadora Trend, que também está entre as maiores operadoras de turismo do país.  

A reunião com representantes aconteceu na tarde dessa terça-feira (19), em Natal, com a gerente de vendas da Trend, Iara Samis  e a gestora regional Sylvia Carvalho. Na ocasião, Neiwaldo Guedes, da Espacial, e Gustavo Porpino, da Argus, informaram sobre o formato do evento e maneiras que a Trend poderá participar. Os dados ficaram de ser levados para a direção da empresa para análise.
 
O encontro contou com a presença do supervisor regional da Localiza, Alexandre Arruda, que avalia a participação desta, que é a maior locadora de carros do país. Para Neiwaldo, a participação destas empresas é fundamental para o sucesso do evento, visto que a idéia é justamente criar a oferta integrada de produtos e serviços para o turista que visita os quatro estados participantes.

"Empresários de determinadas regiões envolvidas estão articulando participações conjuntas. Tivemos boas adesões do trade da região litorânea de Pernambuco e recentemente de Pipa (RN). Estamos atingindo nosso objetivo, que é o de criar esta interatividade, para ampliarmos os dados já favoráveis. Hoje, 40% dos turistas que chegam a estes estados são da própria região. Queremos oferecer serviços e produtos que façam com que permaneçam mais tempo nesta área", diz.

PODER PÚBLICO
Já Porpino, destaca a participação de instituições ligadas à área e do poder público. Em fevereiro, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, parabenizou os organizadores pela iniciativa e se comprometeu a apoiar integralmente a ação. Já no início de março contaram com ótima receptividade de prefeitos e secretários de turismo dos 18 municípios do Rio Grande do Norte, que serão contemplados com o projeto Rota 101 Nordeste.

MAIS 
O Salão de Turismo Rota 101 Nordeste será anual e itinerante. Será lançado também um Guia de Turismo com aplicativo para smartphones e tablets, mostrando atrações culturais e gastronômicas dos quatro estados que integram a Rota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário