sexta-feira, 22 de março de 2013

CULTURA


Definidas as datas do Circuito Potiguar do Livro 2013

As feiras acontecerão nas cidades de Mossoró, Caicó e Natal

O Circuito Potiguar do Livro, que incorpora as três mais importantes feiras literárias do RN, já está com as datas definidas. A tradicional Feira do Livro de Mossoró abrirá o Circuito e irá acontecer no período de 07 a 11 de agosto. No mês de setembro, entre os dias 26 e 28, será a vez de Caicó receber a 5ª edição da Feira do Livro do Seridó. Encerrando o calendário, a 3ª FLIQ será realizada de 22 a 25 de outubro, em Natal.

Nesta edição será feita uma conexão entre a literatura e a musica. Autores de diversas partes do país e do RN estarão lançando livros e discutindo, por exemplo, o centenário de Vinícius de Moraes e temas ligados ao forró. Em 2012, os eventos do Circuito Potiguar do Livro passaram a integrar o Circuito Nacional de Feiras de Livro do Ministério da Cultura.

O Circuito e os Livros

 O calendário do Circuito Potiguar do Livro começou em 2009, quando, além da 5ª edição da Feira do Livro de Mossoró, foi promovida a primeira edição da Feira do Livro de Seridó, em Caicó. O objetivo do projeto é o de levar ao maior número possível de cidades eventos que possam fomentar e divulgar a produção literária, aproximando leitores e livros.

Em forma de festival, o Circuito já passou também por cidades como Macau e Currais Novos. Neste ano de 2013 a idéia completa 5 anos e vem sendo realizada graças ao enquadramento dos projetos na Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura e na Lei Djalma Maranhão, com patrocínio de várias empresas privadas e apoio do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário