quarta-feira, 13 de março de 2013

Programação de aniversário da Casa da Ribeira continua essa semana


De quarta a domingo o espaço cultural recebe o francês Maurice Durozier, espetáculo de dança e teatro para crianças

A Casa da Ribeira está com programação especial em março, mês em que o espaço comemora os 12 anos de atividades com projetos para a valorização das artes e culturas brasileiras. A programação de aniversário conta com o patrocínio do Sesc e Banco do Nordeste, e apoio do Grupo Carmim e do deputado estadual Fernando Mineiro.


Maurice Durozier – Palavra de Ator – dia 13 às 19h
Para iniciar a maratona que vai de quarta-feira a domingo, a convite da Casa da Ribeira e SESC-RN, com apoio da Fecomércio/RN, o renomado ator Maurice Durozier, do grupo francês Théâtre Du Soleil, ministrará a aula-espetáculo Palavra de Ator na quarta, dia 13 às 19h O ator faz um convite para o outro lado da cortina, para a intimidade do ator. Ilusão e verdade, o nascimento de um ator, de onde vêm as paixões e os papeis do vilão serão alguns dos temas abordados. Filho da quinta geração de uma família de atores, Durozier também é encenador e professor de teatro. Desde 1980, faz parte do Théâtre du Soleil, um dos coletivos teatrais mais respeitados no mundo, dirigido por Ariane Mnouchkine. Com larga experiência como professor, ministra oficinas e cursos no exterior, a exemplo de trabalhos realizados na França, Argentina, Espanha e Afeganistão. No Brasil, passou por cidades como Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Natal (RN).

Cia Gira Dança - Sobre Todas as Coisas – dias 14, 15 e 16 às 20h
Contemplado no 11º Edital da Casa da Ribeira, o Cena Aberta Nordeste (Minc/Funarte), a companhia Gira Dança apresenta o espetáculo Sobre Todas as Coisas nos dias 14, 15 e 16 de março às 20h, com ingressos a valores acessíveis. O espetáculo instiga a discussão sobre a condição humana e suas fragilidades e questiona quando podemos dizer que somos normais ou não.

Os Perigos de Vitória – Cena Aberta Formação – dia 17 às 17h
O novo espetáculo de teatro para crianças da Casa da Ribeira, que teve estreia no dia 6 de março, será reapresentado no próximo domingo (17) às 17h. Os Perigos de Vitória é resultado do Edital Cena Aberta Formação, patrocinado pelo Governo do RN, COSERN e Lei Câmara Cascudo, responsável por formar os cinco novos atores da cidade e que também tem o objetivo de formar público. A peça conta a história de Vitória, que descobre um dia antes do seu aniversário, a negociata que os pais fizeram na sua infância a prometendo à Tirana Drago quando completasse doze anos, para ser criança para sempre, como escrava numa mina de ouro. Ao lado de sua boneca, Vitória sai em busca das terras da Tirana para enfrentá-la e evitar que seja mais uma escrava desse mundo.

Os ingressos para todos os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteria da Casa da Ribeira, de terça a domingo, das 16h às 22h. Mais informações (84) 3211-7710.

--
SERVIÇO
Programação 12 anos da Casa da Ribeira
Durante todo o mês de março
Informações e reservas: (84) 3211-7710
www.casadaribeira.com.br
Facebook: casadaribeiracultura
Twitter: @casadaribeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário