quarta-feira, 27 de março de 2013

Galeria Itinerante de Arte Potiguar - Edição especial Pipa



A exposição vai receber visita de alunos das escolas públicas do município de Tibau do Sul

A Galeria Itinerante de Arte Potiguar coloca o pé na estrada e segue até a Praia de Pipa, situada no munícipio de Tibau do Sul. As obras dos artistas participantes da Galeria ficarão expostas na Pizzaria Calígula, entre os dias 28 de março e 08 de abril.

No último dia da exposição (08/04), está prevista a visita de alunos das escolas públicas municipais e estaduais da localidade, seguida de uma pequena aula/palestra sobre Arte, ministrada pela Profª Ms. Mára Beatriz Pucci de Mattos, professora de Artes Visuais e Curadora da Galeria do IFRN Câmpus Natal - Cidade Alta.

Caminho dos Sabores - Edição especial Pipa
Local: Pizzaria Calígula
Av. Baia dos Golfinhos, s/nº - Praia de Pipa/RN
Período: 28 de março a 08 de abril de 2013.

Sobre o projeto
O Projeto Galeria Itinerante de Arte Potiguar, busca acima de tudo, a valorização do artista, zelando pelo seu conhecimento/reconhecimento perante a sociedade e utilizando-se de mecanismo para que cada artista, ao término do projeto, possua meios e vínculos que possibilitem a difusão de sua arte, fazendo com que ele possa a partir da produção e elaboração da mesma ter o seu meio de subsistência.

O projeto age também como um formador de público e de opiniões, já que pretende retirar o mito de que a arte deve permanecer apenas sob os olhos da classe social detentora de maior poder aquisitivo, já que levará arte retratada através de obras em artes visuais para diversos pontos de circulação de pessoas na cidade do Natal, possibilitando aos indivíduos o contato, propiciando assim a sensibilização dos mesmos.
Artistas participantes: Alexandre Ribeiro, Altemir Freire, Braga Santos, Jordão, Júlio Siqueira, Marcelus Bob, Mestre Fefeu, Rosa MC, Sheyla Batista, Vilela e Wodson Rodrigues, Rivaldo Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário