quinta-feira, 14 de março de 2013

Reunião do Comitê Estadual debate projeto eleitoral para 2014


Apostando no crescimento partidário e na sua consolidação orgânica, o Comitê Estadual do PCdoB no Rio Grande do Norte realiza nos próximos dias 15 e 16 sua 10ª reunião ordinária. Neste primeiro encontro de 2013, os comunistas pretendem discutir o projeto eleitoral para 2014 e os preparativos para o início do processo congressual do PCdoB.

Além dos membros do Comitê Estadual, a reunião, que acontece no auditório do IFRN de Cidade Alta, será ampliada com a presença dos presidentes municipais, vereadores, vice-prefeitos e o prefeito de Apodi, além dos gestores municipais indicados pelo Partido.
Durante os dois dias de debate, os comunistas se debruçarão na construção de um projeto - a partir das eleições de 2014, que faça frente ao conservadorismo e recoloque o estado no ciclo do desenvolvimento vivido pelo país nos últimos dez anos.
Para o secretário estadual de organização do PCdoB/RN, Carlos Albérico, “apesar do crescimento e dos êxitos recentes, o Partido precisa discutir um projeto eleitoral ousado para 2014, procurando ampliar a sua influência nos mais diversos segmentos da sociedade, contribuir ainda mais com a organização e as lutas do povo trabalhador e dos movimentos sociais, de uma maneira geral”.
O debate do projeto eleitoral para o próximo ano acontece no contexto do 13º Congresso Nacional do PCdoB, que ocorrerá em novembro na cidade de São Paulo/SP.  Portanto, será o momento também de discutir os preparativos para realização das etapas municipais e estaduais do processo congressual. A expectativa da direção do Comitê Estadual do PCdoB/RN é mobilizar o maior número de militantes em todo o Estado e colher as mais variadas opiniões sobre os temas colocados.

Para o Partido, o processo congressual é o ápice da democracia partidária, fase em que todos debatem o projeto político do Partido e escolhem suas novas direções municipais, estaduais e Nacional.  É com esta convicção que os comunistas deverão discutir a linha de atuação do Partido nos próximos quatro anos em consonância com as necessidades brasileiras. O PCdoB quer impulsionar as transformações que o Estado necessita levando em conta a nova realidade no país, de maior soberania, democratização e conquistas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário