sexta-feira, 22 de março de 2013

Hora do Planeta será neste sábado



Está chegando a Hora do Planeta 2013, em que milhares ou até bilhões de pessoas apagarão as luzes de suas casas, comércios, repartições, monumentos e outros logradouros importantes num ato simbólico de alerta contra as mudanças no clima.

O movimento, que começou bastante tímido na Austrália em 2007, hoje envolve milhares de cidades em mais de 152 países. No Brasil, a Hora do Planeta é promovida pelo WWF-Brasil e, este ano, tem como objetivo superar os números do ano passado, fazendo com que todas as capitais estaduais e o Distrito Federal também participem, ultrapassando a marca de 131 cidades que fizeram parte da ação em 2012.

A nona edição da Hora do Planeta acontece neste sábado (23), a partir das 20h30. O Praia Shopping veste a camisa do movimento pelo terceiro ano consecutivo. Das 20h30 às 21h30, as luzes da fachada do Praia ficarão apagadas. “É uma maneira simples de chamar a atenção dos clientes e consumidores para pensar e agir de forma ecologicamente correta, contribuindo para o bem-estar do planeta e, consequentemente, de quem mora nele”, afirma Danielle Leal, gerente de marketing do mall.

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental dedicada à conservação da natureza. Seu objetivo é harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade, promovendo o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das gerações futuras. Mais informações no site www.wwf.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário