quinta-feira, 25 de julho de 2013

Apresentações culturais da Feira de Artes de Petrópolis estão definidas







O evento começa neste sábado, 27, às 10h, na Praça das Flores, em Natal

De acordo com informações da diretora da Organização Potiguar para o Desenvolvimento Sustentável (OPDS), professora Graça Queiroga, coordenadora do 5ª Feira de Artes de Petrópolis, as apresentações culturais desta edição, que se apresentarão no sábado, 27, já estão definidas. “Começa com o Grupo do Xaxado, da Fundação Parnamirim de Cultura, a partir das 17h. A seguir, às 18h, vem o Grupo ‘4Cantos’, com desempenho de MPB, e que tem um repertório de grande aceitação por parte do público. E, no final da noite, das 20h às 22h, o show fica por conta do Grupo Raízes do Samba, onde seus componentes comandam o chamado ‘samba de raiz’, e tudo sem isso sem nenhum custo para os visitantes da feira”, informou Graça Queiroga

A coordenadora da feira também informou que para diversificar o setor dos artesãos esta edição contará com a participação do Grupo Artesanía Prado, com exposição de originais produtos como luminárias artesanais, cabideiros, além de outras variedades de peças decorativas. “A informação veio da proprietária desta loja, a senhora Taís Prado”, completou Graça Queiroga. “Por sua vez, os produtos de crochês confeccionados por Rosa Márcia Pereira – almofadas e mantas tem sido um grande atrativo, despertando o interesse de todos os visitantes e sua participação também já foi confirmada”, concluiu a coordenadora da 5ª Feira de Artes de Petrópolis.

Toda a programação de expositores para a 5ª edição que será realizada nos dias 27 e 28 de julho, sábado e domingo, a partir das 10h já foi fechada e os residentes e turistas, terão oportunidade de apreciar o que existe de melhor na área de artesanato, de produção de pintura em tela, objetos com a técnica de mosaico, trabalhos artísticos de elevado padrão em crochê, confecção de colchas de cama, produtos de renda renascença, entre outros, além dos trabalhos das artistas plásticas Lídia Quaresma, Socorro Dantas, Maruska Santos e Eliane Alencar com suas pinturas em tecido e peças decorativas confeccionadas com madeira de demolição, e até mesmo com seus charmosos artigos de cama e mesa, pelo padrão de qualidade e beleza, são um atrativo natural.

Apoios
Esses Eventos Culturais têm a realização da Organização Potiguar para o Desenvolvimento Sustentável (OPDS), produtor Cultural Toinho Silveira e o apoio operacional da Prefeitura Municipal de Natal, por meio de vários setores da Semsur, Governo do Estado do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo e Fundação José Augusto, SEBRAE e Água Mineral Cristalina.

Serviço
5ª Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis
Dia 27 e 28 de julho de 2013
Das 10h às 22h no sábado e até as 20h no domingo.
Exposição e vendas de artesanatos, artes plásticas, gastronomia regional, plantas ornamentais e show cultural.
Mais informações e entrevistas: Graça Queiroga (9441-8000)

Fotos: LeoSodré
25/07/201

Nenhum comentário:

Postar um comentário