quarta-feira, 3 de julho de 2013

Grupo Teatral "Criando Ideias" do Hospital Severino Lopes se apresenta no Parque das Dunas


O Grupo Teatral "Criando Ideias" promove nesta quinta (04), às 09h, no Parque das Dunas, apresentação de Peça de Teatro que aborda o universo do transtorno mental no meio familiar e a alternativa de tratamento na modalidade de internação. O Grupo é formado por pacientes psiquiátricos em tratamento no Hospital Severino Lopes, antiga Casa de Saúde de Natal, que tem  revelado grandes talentos na arte de representar.

O projeto é coordenado pelo psicólogo Leandro Silva e pela terapeuta ocupacional Camila Moura. Criado em março de 2013, o Criando Ideias já apresentou a Paixão de Cristo durante as festividades da páscoa e peça de Teatro no Dia das Mães.

As técnicas de terapia ocupacional e psicologia têm como objetivo contribuir na utilização do teatro como recurso terapêutico no tratamento de pessoas com transtorno mental, pois através dele, o indivíduo tem a possibilidade de exercer outros papéis sociais, explorando potencialidades, desenvolvendo a auto-percepção, autoestima e expressando sua criatividade. Objetivando na expressão de pensamentos e sentimentos por meio da arte, espaço coletivo de socialização e treinamento de habilidades sociais, possibilitando autonomia, comunicação, expressão de ideias que serão concretizadas no próprio grupo de teatro e, posteriormente, no contato com a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário