terça-feira, 9 de julho de 2013

Press release

4ª Caprifeira de Coronel Ezequiel
Foi promovida no último final de semana (05 e 06), a IV Caprifeira da cidade de Coronel Ezequiel, na região Trairi. O evento, que faz parte do 1° São João do Povo, foi realizado no parque de exposição montado na Rua Sen. Georgino Avelino, no centro da cidade. Neste ano, a feira contou com mais de 500 animais expostos e atraiu diversos produtores rurais, autoridades políticas e do setor agropecuário.

Prefeitura de Extremoz abre inscrições para o terceiro Jemex
A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para o 3º Jogos Escolares do Município de Extremoz (Jemex) desde 1º de julho e se estende até o dia 19. As escolas interessadas em participar deverão procurar a Secretaria de Esporte, situada na avenida do Coqueiro, Conjunto Alto Extremoz das 07h às 16h. Mais informações: 3279-2592

Gravatá no Rota 101 Nordeste 
O destino serrando de Gravatá, localizado no agreste pernambucano, participou da primeira edição do Salão Rota 101 Nordeste, realizado entre os dias 04 e 06 de julho, no Centro de Convenções de Natal. O estande "Hotéis de Gravatá" reuniu cinco hotéis e um resort e contou com a participação da Secretaria de Turismo de Gravatá.

Prefeitura de São Gonçalo fecha parceria com a UFRN para implementação dos serviços de saúde
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fechou convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte que vai possibilitar a formação de estudantes do curso de medicina da instituição e a promoção da melhoria no atendimento de saúde do município. A partir do convênio, assinado pelo prefeito Jaime Calado e a reitora da UFRN Ângela Paiva, será possível que alunos do 9º período do Curso de Medicina passem sete semanas nas unidades que forem designados, para fazer o acompanhamento do atendimento aos usuários e coletar dados das condições de saúde da população.

Ministério concede novo prazo para renovação de outorgas das Rádios Comunitárias
As rádios comunitárias que estão com a licença de funcionamento vencida podem pedir a renovação até o dia 30 de novembro. É o que diz um ofício encaminhado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN). Cerca de 600 emissoras precisam regularizar a situação. A maioria começou a operar entre 1999 e 2001. Na época de renovação das outorgas, como não havia uma norma regulamentando essa ação, ficaram operando de forma irregular.

Sesap realiza capacitação em Vigilância Sanitária
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), vem realizando cursos de ações básicas em vigilância sanitária (VISA), nas Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursap’s) do Rio Grande do Norte. Direcionado aos técnicos das visas municipais, o curso já foi oferecido para 190 participantes. O objetivo é capacitar os profissionais com conhecimentos, habilidades e procedimentos que lhes permitam operacionalizar crítica e analiticamente as ações básicas de vigilância sanitária em seus municípios. Organizado em dois módulos, o curso tem uma carga horária de 28 horas.

Comandante Geral da PMRN se reúne com o Ministro da Justiça
O Comandante Geral da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva encontrou-se nesta segunda feira, 08, em Brasília, com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. O encontro com a cúpula da segurança pública nacional ocorre, simultaneamente, com a reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) das polícias militares de todos os Estados.

Comissão aprova PL de Fábio Faria que destina recursos para capacitação de profissionais de turismo
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou proposta do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) que autoriza o Fundo Geral do Turismo (Fungetur) a financiar projetos de formação e capacitação de profissionais do setor. O Fundo, que é gerenciado pelo Ministério do Turismo, até o momento, só oferece recursos para ampliação e reforma de empreendimentos turísticos.

Inscrições da 19ª Corrida Soldados do Fogo – Cyrela Plano & Plano encerram-se nesta quarta feira
As inscrições para a 19ª Corrida Soldados do Fogo – Cyrela Plano & Plano seguem abertas até a próxima quarta feira, 10. Todos as informações da prova e do percurso podem ser conferidas no site: www.corridasoldadosdofogo.com.br. A corrida será realizada no dia 20 de julho, às 16 horas.

“Os motores do desenvolvimento do RN”
O prefeito Carlos Eduardo participou nesta segunda-feira (08) do projeto “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, que na sua 17ª edição promoveu o seminário “Educação Básica e Profissional para o Desenvolvimento do RN”, realização do jornal Tribuna do Norte, Salamanca Capital Investments, UFRN, Funpec, Sistema Fiern e Fecomércio/RN.

Sesap divulga novos dados da dengue no Rio Grande do Norte
O Programa Estadual de Controle da Dengue da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta segunda-feira (08), boletim com dados da incidência da doença durante o primeiro semestre de 2013 (até o dia 29 de junho), o que corresponde à Semana Epidemiológica nº 26. O Rio Grande do Norte acumula 11.288 casos notificados como suspeitos de dengue, sendo 3.193 confirmados. No mesmo período do ano de 2012, esses números foram, respectivamente, 28.390 e 11.041, o que aponta um decréscimo no quantitativo de casos. No primeiro semestre de 2013 foram confirmados cinco óbitos causados por dengue, sendo três por complicações da doença e dois por febre hemorrágica do dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário