sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fotografia pictórica em exposição na Pinacoteca do Estado


O fotógrafo espanhol Xavier Roca, radicado no Rio Grande do Norte há alguns anos, realiza exposição na Pinacoteca do Estado com imagens clicadas pelo nosso litoral e pelo Brasil afora.

Ele é um viajante por natureza. Ama viajar e captar imagens deslumbrantes. O fotógrafo Xavier Roca realiza a partir de segunda, 15, a exposição Fotografia Pictórica Natal e Brasil, com imagens do litoral potiguar e outras cidades do Brasil. Atualmente residente na praia e Cotovelo (Parnamirim-RN),  ele relata que por mais de 40 anos conseguiu combinar suas duas grandes paixões: viajar e fotografar.

Ao longo de quatro décadas, ele acumulou mais de 60 mil imagens dos 64 países percorridos. “Eu posso me considerar muito afortunado de haver desfrutado de passagens, gentes e culturas, sob uma grande variedade de luz”, declara. Ele completa afirmando que se sente muito grato por fotografar o Brasil, “pais maravilhoso, que eu escolhi como segunda residência”.

Roca se classifica como pioneiro do Fashion Art, na Espanha, movimento artístico que está a introduzir agora em Natal. Segundo ele, é uma maneira de trabalhar imagens pictóricas na moda. Na exposição, ele também faz uma mostra dessas aplicações.

Serviço:
Fotografia Pictórica do Brasil – Xavier Roca – Vernissage: segunda, 15, às 18h. Visitação: terça a domingo (até dia 06/08), das 8h às 17h. Pinacoteca do Estado. End.: Praça 7 de Setembro, SN, Cidade Alta, Natal/RN. Ao lado da Assembleia Legislativa. Cidade Alta.
Contato para entrevistas: Xavier Roca – (84) 9134-3633.

Nenhum comentário:

Postar um comentário