terça-feira, 23 de julho de 2013

PRESS REALEASE

São Gonçalo foi palco do IV Fórum Estadual do Esporte 2013
A cidade de São Gonçalo do Amarante recebeu nesta sexta-feira (19) o IV Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte. O Teatro Municipal ficou lotado de representantes de vários municípios do estado. O evento foi acompanhado de perto pelo prefeito, Jaime Calado, o vice-prefeito Poti Neto, os vereadores Gerson Bezerra, Arlete Paiva, Chanxe Dantas, Edimilson Gomes, Eraldo Paiva e Valda Siqueira, além de secretários municipais, participantes efetivos do fórum.

Nordestinos são os que mais frequentam shopping centers
Uma pesquisa realizada pelo painel online CONECTA, divulgada pelo jornal Brasil Econômico de São Paulo aponta que 85% dos internautas brasileiros frequentam shoppings centers e ainda 10% vão diariamente. O dado interessante da pesquisa é que a região Nordeste concentra a maior quantidade de frequentadores assíduos: 17% dos internautas nordestinos declaram ir a shoppings diariamente, enquanto as demais regiões a proporção fica entre 5% e 9%.

Prefeitura vai investir R$ 900 milhões até o fim de 2013
Com recursos oriundos de empréstimos e do Orçamento Geral da União (OGU), a Prefeitura de Natal investirá até o fim do ano R$ 900 milhões em obras na cidade. A garantia é do prefeito Carlos Eduardo que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, para falar sobre os 200 dias de sua gestão e projetos e programas futuros. Ele disse que as obras da Copa do Mundo 2014 estão garantidas. “Conseguimos salvar as obras da Copa do Mundo. Vamos lutar para entregá-las em maio de 2014”, disse o chefe do executivo municipal.

Morada da Paz lança aplicativo "Um Gesto de Amor"  
Sempre é bom homenagear as pessoas que amamos e admiramos, ainda mais se essa homenagem puder ser ver veiculada pela internet via redes sociais demonstrando como aquela pessoa é importante em nossas vidas. Foi com esse intuito que o Morada da Paz lançou  o aplicativo online "Um Gesto de Amor" que permite que qualquer pessoa produza um pequeno vídeo homenageando alguém querido. O aplicativo oferece a possibilidade de inserir imagens, trilha sonora e legendas, e pode ser compartilhado pelas principais redes sociais além de enviado por email.  Para produzir e postar um vídeo basta entrar no site: http://umgestodeamor.moradadapaz.com.br/  e seguir as instruções.

Procon’s discutem direitos dos torcedores durante a Copa  2014
O Diretor Geral do Procon Natal, Kleber Fernandes, participou esta semana de reunião em Brasília com representantes da FIFA, Ministério da Justiça e Ministério do Esporte. A principal pauta da reunião foi a venda de ingressos para a copa do mundo. A reunião contou com a participação de Procon's das cidades sedes da copa do mundo 2014.
 Além da venda de ingressos, foi discutida a  entrada nos estádios com alimentos e bebidas e os preços desses produtos praticados no interior dos estádios. Foram discutidas, ainda, outras questões como estacionamento.

Titular da Setur visita obras do Museu da Rampa
O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, visitou as obras do Centro Cultural da Rampa. Em inspeção de rotina, o titular da Setur esteve acompanhado do arquiteto responsável pela projeto, Carlos Ribeiro Dantas, do coordenador de Agricultura e Pesca, Eliseu Brito, e dos engenheiros Nicodemus Ferreira (cedido à Setur) e Maurício Maia (da secretaria de Infraestrutura).

Prefeito confirma Tomaz Neto como titular da Semopi
O prefeito Carlos Eduardo confirmou o nome do engenheiro Tomaz Pereira de Araújo Neto como novo titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura. Como formação em engenharia Civil e engenharia de Segurança do Trabalho e pós graduação em Gestão Pública, Tomaz Neto ocupava o cargo de secretário adjunto de Planejamento e Obras da Semopi.

Relator aprova PL de Fábio Faria que prevê vistorias periódicas em edifícios
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3507/2012, de autoria do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), que torna obrigatória a realização de vistorias periódicas nos edifícios comerciais e residenciais e nos utilizados para reuniões públicas nas cidades brasileiras. O objetivo é verificar o estado geral das construções, identificando eventuais falhas de segurança. A matéria já recebeu parecer favorável do deputado William Dib (PSDB/SP) na Comissão de Desenvolvimento Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário