terça-feira, 2 de julho de 2013

Grupo leva comédia para palcos de bares e eventos de Natal


Para alguns, o melhor do namoro são os apelidos, aqueles que enchem de vergonha os casais, na frente de amigos.  Mas tem quem ache que o melhor do namoro são as brigas.  Ah... como os apaixonados são ridículos e o pior é que só percebemos depois do fim. Ridículo? Só porque nunca mais.

É disso, e de tantas situações ridículas e absurdas sobre relacionamentos amorosos que trata, o espetáculo “Se ainda Existe amor...”, em temporada no Ateliê Bar e Petiscaria. A última apresentação no local é dia 03 de julho, às 20h.

A estreia da comédia foi no dia dos namorados, com casa cheia e apresentações marcadas para as semanas seguintes. Mas o mês de temporada foi pouco para tantas risadas e, dia 05 de julho, o grupo Fim de Carreira também apresenta uma sessão especial no Teatro de Cultura Popular, às 20h.

A peça conta a história de três casais, que se conheceram ainda na adolescência e juntos dividiram as experiências de encantamentos e frustrações da vida a dois.

O texto, elaborado e dirigido pelo artista e pesquisador do gênero cômico, Rodrigo Nascimento, trata-se de uma livre adaptação de crônicas do autor gaúcho Luis Fernando Veríssimo, conhecido nacionalmente por seu humor leve, irônico e voltado para temas do cotidiano.

Os protagonistas da história se encontram em um bar, ou seja, o bar não é somente o ambiente do espetáculo, é também o universo ficcional dos personagens; e a partir desse encontro, começam a surgir as lembranças dos enlaces e desenlaces amorosos entre eles três e os outros três personagens que não estão presentes no universo ficcional do bar.

 A descrição grotesca de temperamento dos personagens leva o público às gargalhadas, mas também o aproxima das situações encenadas.

Aos 20 anos de idade, Laurita Paula já era viúva de dois maridos. A recatada Maria Alice via os relacionamentos como cargos públicos, em que o foco era a estabilidade. Branca de Deus é uma socialite socialista com aspirações à política. O excêntrico Candiota acredita ter um amor homossexual, por ser apaixonado por ele próprio. O linguista, Julio Mendonça, quer renomear todas as palavras possíveis, enquanto  o antiquado Alencar Alímpio se descobre um excelente “terapeuta sexual.” E são os atores Nathalia Macedo, Aline Teixeira, Erika Yuka, Rodrigo Nascimento, Stéfano Alves e Rafael Alves que, respectivamente, dão vida a tais personagens.

As desilusões e tentativas de serem feliz no amor são embaladas por músicas de artistas ditos “bregas” conhecidos do público, como Balthazar, Alcione  e Reginaldo Rossi, que tratam exatamente desses temas em suas letras.

Para quem acha estranha a ideia de ver uma peça teatral feita em um bar, é importante que se diga que a encenação foi toda pensada para ser aproveitada realmente nesse tipo de ambiente. Então, o público pode curtir um happy hour entre amigos e consumir cultura entre bebidas e petiscos.

O grupo Fim de Carreira

Formado por artistas e pesquisadores com foco em estudos sobre o gênero cômico, o grupo tem a pretensão de realizar projetos de comédia para a internet e a televisão. Além disso, levando em consideração a experiência dos seus componentes, vem ampliando suas atividades para a linguagem teatral.
Mas sempre com a preocupação de sugerir e discutir o mercado para artistas de comédia na cidade, por isso, a opção de começar a primeira temporada de seu primeiro espetáculo em bares e eventos da cidade.

O Grupo Fim de Carreira é formado por:
Direção e Roteiros: Rodrigo Nascimento
Produção: Julianne Barreto, Kaliany Gurgel e Tiago Lincka
Elenco: Aline Teixeira, Camilla Natasha, Érika Yuka, Nathalia Macedo, Otávio Rabello, Rafael Alves, Rodrigo Nascimento e Stéfano Alves.

Os ingressos, para as próximas apresentações, estão sendo vendidos antecipadamente com os integrantes do grupo ou nos locais em que elas ocorrerão.

Serviço:
Local: Teatro de Cultura Popular/ Rua Jundiaí, 641, Tirol
Data: 05/07/203
Hora: 20h
Local: Ateliê Bar e Pesticaria / Av. Duque De Caxias/Ribeira (Próximo ao Buraco da Catita).
Data: 03/07/2013
Hora: 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário