quinta-feira, 11 de julho de 2013

Tropa Trupe promove eventos permanentes de circo na cidade


Além de já realizar todas às segundas-feiras o Encontro Potiguar de Malabares e Circo, a Tropa Trupe passa a ministrar a Oficina de Clown: "Procurando meu palhaço", com Gabriel Rodriguez (ARG), todas às quintas-feiras, das 19h às 21h, no Espaço Destrilhados, localizado na Ribeira.

“A oficina tem o objetivo de conectar e descobrir o palhaço que vive no interior de cada pessoa, por meio de jogos psicofísicos que desconectam os ruídos externos que interferem no estado puro do palhaço. Ao final da oficina a intenção é montar cenas com os participantes para uma mostra clownesca”, explica a produtora da Tropa Trupe, Renata Marques.

A ideia do grupo é manter uma agenda permanente de cursos, oficinas e apresentações circenses na cidade. “Essa é uma prática que já acontece em outras cidades do Brasil e do mundo com a proposta de estimular a troca, o aprendizado e levar muita diversão a todos. Já temos o Encontro Potiguar de Malabares e Circo, que vem acontecendo às segundas, uma ação que tem apoio do Edital Procultura de Estímulo ao Circo, Teatro e Dança/2010. Agora iniciamos as oficinas e vamos continuar fomentando a atividade circense na cidade”, afirma a produtora.


Tropa Trupe



A Tropa Trupe é um grupo de artistas que surgiu em Natal/RN, em 2006, e desde então vem realizando atividades permanentes relacionadas à pesquisa, criação e apresentação de números e espetáculos, com enfoque, sobretudo no clown. Atualmente é um dos mais respeitados grupos do Nordeste sendo contemplado anualmente em diversos editais e premiações nacionais e locais.



Durante três anos (2008/2011) o grupo foi responsável pelo Espaço Cultural Circo Tropa Trupe. A lona armada no Campus da UFRN foi gerida pela trupe através de projetos de extensão e nela ocorreram oficinas e aulas permanentes de modalidades circenses, trocas com grupos de teatro da cidade, apresentações de espetáculos e outras atividades ligadas à difusão das artes cênicas.



Já o ano de 2012 foi todo dedicado a circulação dos espetáculos e números do grupo pelo Brasil e Argentina. Agora a trupe está de volta a Natal, dessa vez projetando uma nova sede, o Galpão Tropa Trupe, onde serão realizados os projetos apoiados pelos editais Procultura de estímulo ao Circo, Teatro e Dança 2010, Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2011 e Iberescena 2012.

Serviço:

Encontro Potiguar de Malabares e Circo
Sempre às segundas-feiras, a partir das 18h
Praça André de Albuquerque (Praça Vermelha)
Gratuito


Oficina de Clown: "Procurando meu palhaço" com Gabriel Rodriguez (ARG)
Quintas-feiras, das 19h às 21h
Espaço Destrilhados (Rua Ferreiro Chaves, 1° andar, 71 – Ribeira)
Valor: R$ 50 (mensal) e R$ 15 (avulso)
Inscrições por telefone: 9960-6118 e no e-mail: tropatrupe@gmail.com

Mais informações:
Renata Marques - produtora - 8825-2312
Ana Paula Silva - assessoria - 9909-6782

Nenhum comentário:

Postar um comentário