terça-feira, 23 de julho de 2013

Próximo domingo tem “Tic-Tac – A televisão encantada” com a Tropa Trupe


Mais um domingo de muita alegria, emoção e gargalhadas com os palhaços da Tropa Trupe no espetáculo “Tic Tac – A televisão encantada”, a partir das 16h30, no Solar Bela Vista. A apresentação é parte da programação do Projeto Circo Solar, uma parceria do Sesi/RN com grupos e artistas circenses potiguares e que tem a curadoria da Tropa Trupe.

No espetáculo “Tic Tac – A televisão encantada”, os palhaços Fino e Piruá transportam, com humor e irreverência, o espectador ao mundo fantástico dos canais de TV, transitando memórias, emoções e trazendo reflexões sobre a influência que os meios de comunicação exercem sobre o nosso cotidiano.

No ano passado, o espetáculo foi apresentado para diversos públicos do Brasil e da América Latina nos seguintes eventos: III Encuentro Internacional de Mimo y Clown Salta 2012, em Salta – Argentina, Varieté Frio Polar e Varieté Trivenchi, em Buenos Aires – Argentina, VI Festival la Payasada, em Tandil – Argentina, V FETISM Festival de Teatro Independente de Santa Maria, Santa Maria/RS, SESC Festclown 2012, em Brasília/DF, GRITO ROCK Festival Integrado da América Latina, em Bauru/SP, IV Convenção Paulista de Malabarismo e Circo, em Ribeirão Preto/SP, entre outros.

Ficha Técnica “Tic Tac: A televisão encantada”
Público Alvo: Familiar (acima de 5 anos)
Duração: 50 minuto
Atores: Rodrigo Bruggemann (Palhaço Piruá) e Gabriel Rodriguez (Palhaço Fino)
Autor, Direção e Cenografia: Tropa Trupe
Iluminação: Kleyton Kelly
Operador de som: Luisa Guedes
Produção: Renata Marques



Tropa Trupe


A Tropa Trupe é um grupo de artistas que surgiu em Natal/RN, em 2006, e desde então vem realizando atividades permanentes relacionadas à pesquisa, criação e apresentação de números e espetáculos, com enfoque sobretudo no clown. Atualmente é um dos mais respeitados grupos do Nordeste sendo contemplado anualmente em diversos editais e premiações nacionais e locais.


Durante três anos (2008/2011) o grupo foi responsável pelo Espaço Cultural Circo Tropa Trupe. A lona armada no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi gerida pela trupe através de projetos de extensão e nela ocorreram oficinas e aulas permanentes de modalidades circenses, trocas com grupos de teatro da cidade, apresentações de espetáculos e outras atividades ligadas à difusão das artes cênicas.


Já o ano de 2012 foi todo dedicado a circulação dos espetáculos e números do grupo pelo Brasil e Argentina. Agora a trupe está de volta à Natal, dessa vez projetando uma nova sede, o Galpão Tropa Trupe, onde serão realizados os projetos apoiados pelos editais Procultura de estímulo ao Circo, Teatro e Dança 2010, Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2011 e Iberescena 2012.


Serviço:


Circo Solar: Tic Tac – A televisão encantada - Tropa Trupe

21 de julho | 16h30 | Solar Bela Vista

Gratuito



Mais informações:

Renata Marques – produtora - 8825-2312

Ana Paula Silva - assessoria - 9909-6782 

Nenhum comentário:

Postar um comentário