quarta-feira, 3 de julho de 2013

Extremoz participa do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste


A Prefeitura de Extremoz participa do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste que será aberto nesta quinta-feira, 04, às 16h, no Centro de Convenções de Natal. Trata-se de um movimento que pretende incrementar o turismo nordestino e que envolve 57 municípios dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Com inegável vocação turística, o município irá levar para o salão sua gastronomia, artesanatos e grupos folclóricos.

O objetivo do Rota 101 é criar um corredor de atrações turísticas nos municípios que estão próximos a BR101, em cerca de 600 quilômetros de estradas ligando esses estados para que os turistas possam desfrutar das peculiaridades de cada região.

O salão ocorrerá de 04 a 06 de julho para mostrar as potencialidades de cada estado e, além de desenvolver o trade local - seja por via aérea ou terrestre -, o evento também tem a proposta de elaborar de um calendário turisticamente positivo.

Gastronomia
Será realizado um salão gastronômico onde os estados participantes serão representados por pratos típicos de cada lugar, além de mostras de artesanato e cultura popular. “A expectativa é atrair oito mil visitantes para apreciar mais de 150 marcas e oportunidades de negócios, dividido em 128 estandes. Mais de 700 agentes de viagem e operadores participarão”, informou Neivaldo Guedes, organizador do evento. “Durante o Salão de turismo ocorrerá a o primeiro encontro de prefeitos e gestores do turismo da Rota 101 Nordeste – com apresentação de cases de sucesso, como o Natal Luz de Gramado e palestras”, completou.

Serviço:
Salão de Turismo Rota 101 Nordeste
Data: 04 a 06 de julho de 2013
Horário: 16h às 21h – Entrada Franca
Local: Centro de Convenções de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário