segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sesap discute Redes de Atenção à Saúde

O Grupo Condutor das Redes de Atenção à Saúde esteve reunido na manhã desta segunda-feira (01), no auditório da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), para discutir as ações em torno da estruturação das Redes de Atenção Materno Infantil ou Rede Cegonha, Urgência e Emergência, Psicossocial, Pessoa com Deficiência e de Doenças Crônicas.


O Secretário de Estado da Saúde Pública, membro do Grupo Condutor, reforçou a necessidade de rapidez na estruturação das Redes, em especial a de Urgência e Emergência e a Materno Infantil. “Hoje temos o Hospital Walfredo Gurgel e Santa Catarina em situação difícil, recebendo uma demanda muito superior à capacidade de resposta”, disse Luiz Roberto Fonseca.

O Grupo é composto por representantes da Sesap, da Secretaria de Saúde de Natal, no Conselho de Secretários Municipais de Saúde, Coordenadores das Redes Temáticas, Apoiadores do Ministério da Saúde das Redes Temáticas e da Política de Humanização; além de Coordenadores de Promoção à Saúde, Recursos Humanos, Unidades de Referência e de Planejamento da SESAP.

Entre os encaminhamentos mais urgentes estão o funcionamento das UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento), a demanda de cirurgias ortopédicas, a abertura de serviço de obstetrícia no Hospital da Polícia Militar e Hospital de Macaíba e o déficit de leitos psiquiátricos nos hospitais gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário