segunda-feira, 8 de julho de 2013

Klauss Rêgo participa do Encontro dos Prefeitos e Gestores do Turismo durante o Salão de Turismo Rota 101 Nordeste

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, participou na tarde desta sexta-feira, 05, do Encontro dos Prefeitos e Gestores do Turismo durante o Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, no Centro de Convenções de Natal. O encontro foi marcado por várias palestras e pela apresentação da Associação Nacional dos Secretários de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), pela presidente da instituição, Cláudia Pessoa, que também é secretária de Turismo da Prefeitura de Maceió. Klauss estava acompanhado da coordenadora de Eventos da Secretaria de Turismo do município, Ana Patrícia.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, apresentou a palestra “Pernambuco: Turismo como pólo de desenvolvimento, seguido da palestra do empresário e também criador do espetáculo “Natal Luz de Gramado”, Jaime Schaunloffel, que tratou do tema “Apresentação do Case de Sucesso: Natal Luz de Gramado. Por fim o coordenador geral de análises de projetos do Ministério do Turismo, Bernardo Castro, discorreu sobre “Viabilidade e Análise de Projetos”.

O prefeito Klauss Rêgo elogiou os temas tratados e disse que o encontro foi muito útil para todos os presentes. Lembrou, também, o estande montado pela Prefeitura de Extremoz que encantou os visitantes do salão, bem como as apresentações culturais e folclóricas levadas para o evento pela Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú, entre elas o Boi de Reis o Maculelé.

Esforço
O Salão de Turismo Rota 101 Nordeste representou um esforço comum que pretende incrementar o turismo nordestino e que envolve 57 municípios dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. O principal objetivo do Rota 101 é criar um corredor de atrações turísticas nos municípios que estão próximos a BR101, em cerca de 600 quilômetros de estradas ligando esses estados para que os turistas possam desfrutar das peculiaridades de cada região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário