terça-feira, 30 de julho de 2013

Catita no Rojão volta nesta sexta (2) com homenagem a Dominguinhos

Depois de uma temporada de sucesso no período junino, o projeto Catita no Rojão volta nesta sexta-feira (2) ao Espaço Cultural Buraco da Catita, às dez da noite, na Ribeira, para homenagear grandes nomes da música popular nordestina.

Entre os nomes que serão reverenciados em duas horas de boa música (para ouvir e para dançar), estão Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Elino Julião, Jacinto Silva, Marinês, Trio Nordestino e, em especial, o sanfoneiro e compositor Dominguinhos, falecido há alguns dias.

Além de xotes, xaxados, baiões, cocos e sucessos de Flávio José, Jorge de Altinho, João Silva, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Lenine e Acciolly Neto, o grupo substituiu os tradicionais ritmos juninos por sambas e até pérolas do repertório brega, em que merecem destaque os compositores potiguares Carlos Alexandre, Carlos André e Elino Julião, entre outros.

A Catita no Rojão é tocado por Carlos Peru (voz e percussão), Charles Cavalcanti (voz e percussão), Ciro Pedroza (voz e violões), Guanabara (percussão), Marcelo Tinoco (bandolim), Rafael Bender (percussão) e Thiago Thiálcool (sanfona).

O grupo se apresentará sempre na primeira sexta-feira do mês, a partir das 22 horas, no Buraco da Catita (Trav. José Alexandre Garcia, 95. Ribeira.Largo Alexandre Garcia - Tel.: (84) 2010-9185).

Nenhum comentário:

Postar um comentário