Entre os dias 17 e 26 de setembro, o Coral “Vozes da Vida” do Hospital Giselda Trigueiro (HGT) estará em Minas Gerais, onde estão previstas sete apresentações no Festival Internacional de Corais (FIC). O grupo criado em julho de 2009 cumpre agenda fora e dentro do hospital, inclusive em eventos fora do Estado.
A seleção para o festival, que este ano homenageia o cantor Milton Nascimento, deu-se devido ao repertório do coral, ao currículo do maestro e ao histórico do grupo. Serão apresentadas músicas como: “Abc do Sertão”, de Luiz Gonzaga; “Além do Arco-íris”, tradução de “Over the Rainbow”; e “La Sun subi’ro”, que será cantada em esperanto.
O coral “Vozes da Vida” é formado por profissionais do HGT, Hospital Walfredo Gurgel, Hemonorte, Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-RN), e também por pacientes, num total de 35 participantes. Para o maestro e músico-terapeuta Marcelo Pereira, “não se trata só de um coral, mas de um grupo terapêutico, que usa da música para obter qualidade de vida, sem distinção social
Olá,
ResponderExcluirFaço parte deste coral e posso lhe dizer que o Festival Internacional de Corais foi esplêndido. Uma experiência que ficará pra sempre em meu coração.
Foi engrandecedor para o nosso coral e espero que tenhamos a oportunidade de mostrar mais e mais o nosso trabalho.
Agradecemos o apoio de todos aqueles, sem os quais não conseguiríamos ter tido a oportunidade de levar o nome do RN para um Festival tão importante.
Tamara G. L. Fernandes
Sou coralista do Coral Vozes da Vida e posso afirmar que fazer parte desse grupo e maravilhoso. Poder divulgar o canto coral pelos lugares onde nos apresentamos e gratificante e mais ainda, quando ouço o nome do Hospital Giselda Trigueiro, da Secretaria de Estado da Saúde Pública e do meu amado RN sendo pronunciado para povos de outras nações, é uma emoção tão forte que palavras não explicam. Seja em Natal/RN, João Pessoa/PB(apresentação no VIII FEPAC- Festival Paraibano de Coros, em 11.09.10)ou em Minas Gerais (apresentações em Belo Horizonte, Ouro Preto e Sabará, no Festival Internacional de Corais - FIC 2010), é um sonho que vai se realizando dia-a-dia.
ResponderExcluirComo enriquecimento profissional, o coral tem me fortalecido cada vez mais no cargo que ocupo, me proporcionado mais serenidade e segurança nas decisões tomada.
Como coordenadora do grupo vocal, me sinto encantada quando ouço depoimentos afirmando que o coral "mudou minha vida" relata uma coralista aposentada aqui pelo hospital, "Minha auto-estima melhou muito, já consigo conversar com outros", afirma um paciente, em fim são muitos os depoimentos de satisfação, de todos que cantam e se encantam com as próprias apresentações.