sábado, 18 de setembro de 2010

Um olhar artístico na discussão dos dilemas dos enfermeiros

Falar sobre dilemas éticos e legais na enfermagem exige maestria para atingir o objetivo de levar os participantes de um evento de mais de sete mil participantes a refletir verdadeiramente sobre esse importante tema, que interfere tanto no cotidiano de qualquer profissional, ainda mais da saúde. Portanto, nada melhor que, além dos muitos recursos explorados em palestas, mesas-redonas e conferências, aproveitar a arte para tornar o assunto mais leve e de fácil compreensão. Por isto, em dois momentos desta sexta-feira (17), terceiro dia do 13º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), no Centro de Convenções de Natal, a programação dispõe também de peça teatral e monólogo para prender a atenção dos congressistas.


Pela manhã, a tarefa de atrair parte do público, formado expressivamente por estudantes, caberá ao famoso grupo Anjos da Enfermagem, que apresentará a peça “Sementes de Amor, Sementes que Curam – o Poder Inexplicável do Amor”, que terá uma hora e meia de duração, a partir das 10h30. Trata-se da história é de uma criança com câncer, que ensina e aprende o verdadeiro valor da vida. O grupo conta ainda com um stand na feira que acontece no Pavilhão das Dunas divulgando os projetos e ações que possui, como blitzen, campanhas, teatro.



Já à tarde, a partir das 15h30, será a vez do ator Geovane Ferreira Maciel encenar o monólogo “O Lobo”, com participação do autor e comentarista, Marcos Benedito de Oliveira e coordenação de Sergio Luiz.


ANJOS

O projeto Anjos da Enfermagem: educação e saúde através do lúdico faz parte dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Anjos da Enfermagem em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Conselhos Regionais de Enfermagem (Corens). Tem como missão, articular ações que promovam o exercício da cidadania dos estudantes e profissionais de enfermagem, no maior movimento de enfermagem do Brasil em prol das crianças com câncer e humanização da saúde.


Tem os objetivos de formação e implantação de grupos de voluntários nas universidades de três regiões brasileiras: centro-oeste, norte e nordeste, promovendo a humanização da saúde, melhoria da qualidade de vida de crianças com câncer, divulgando e fortalecendo a responsabilidade social da enfermagem brasileira. Veja mais em www.anjosdaenfermagem.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário