quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Faern alerta para crise no setor agropecuário do RN

O mês de setembro já está quase no fim e vários problemas recorrentes ao cotidiano dos produtores rurais do Rio Grande do Norte ainda esperam por soluções. É o caso da Seca verde, da paralisação da Operação Pipa, atraso no pagamento do Programa do Leite, e agora, da falta de milho na Conab.
Com todos esses atrasos e paralisações o agronegócio potiguar está no ‘fio da navalha’ para entrar em uma recessão. E a Federação da Agricultura do RN, entidade representativa da classe produtora, questiona o porquê de tantos problemas.
De acordo com o presidente da Faern, José Álvares Vieira, esses casos já deixaram de serem isolados e estão se tornando uma rotina na agricultura do estado. “Todos esses problemas, de falta de milho na Conab, do atraso no pagamento aos produtores que participam do Programa do Leite, e a suspensão dos carros-pipa, aliados a uma seca muito forte, começa a minar as forças do agronegócio potiguar. Queremos saber até onde os governos estadual e federal irão com essa omissão? Queremos ações efetivas para esses problemas”, cobrou Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário