quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vereadora aproveita data comemorativa para cobrar aplicação de leis

Vereador não precisa fazer apenas projetos de leis. Precisa fiscalizar constantemente. Após ter apresentado e conseguido a aprovação de algumas matérias na defesa dos portadores de deficiência, sem, contudo, que estas estejam sendo aplicadas na prática por falta de empenho do poder executivo, a vereadora Júlia Arruda (PSB) conseguiu criar uma Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência – no dia 9 passado.
Hoje, Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes, a vereadora fez pronunciamento de crítica à prefeitura pela não aplicação de leis importantes na defesa deste significativo percentual dos potiguares: O Rio Grande do Norte é o 2º estado do Brasil com maior número de deficientes físicos, 17,63%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Frente Parlamentar irá mobilizar os parlamentares para congregar forças na luta pela implementação de políticas públicas que assegurem os direitos das pessoas com deficiência.
“Esse é um dia que não pode passar em branco nesta Câmara. No último dia 9 instituímos a Frente Parlamentar em Defesa, um projeto votado por unanimidade. Aqui será um fórum a mais para discutir as políticas públicas para estas pessoas, que merecem ter atenção especial. Alerto vereadores que têm projetos também neste sentido, que lutem para fazer valer, cobrar as leis que já existem. Eu mesma já fui autora de alguns projetos que ainda nao estão na prática beneficiando os portadores de deficiência”, lamentou

Créditos Foto: RUDSON PASSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário