quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Jornalistas são expulsos do Salão Nobre da Prefeitura de Natal

O blog PANORAMA POLÍTICO, editado pela jornalista Anna Ruth Dantas (foto) reproduz, na íntegra, notícia veiculada no blog do jornalista Antônio Roberto Rocha.

“Os jornalistas Antonio Roberto Rocha, da TRIBUNA DO NORTE, e Zenaide Castro, do portal No Minuto, foram convidados a se retirar do Salão Nobre da prefeitura de Natal, agora há pouco, em reunião que contava com cerca de 30 pessoas.

A cena foi constrangedora. Humilhante, sob certo prisma. Mas, graças a Deus, atingiu duas pessoas educadas, que ali estavam a convite do mentor da reunião, o presidente do Conselho Curador do Natal Convention & Vistors Bureau, Fernando Bezerril.

Motivo da expulsão: os jornalistas não poderiam participar da reunião com os empresários de turismo de Natal, que foram pedir à prefeita uma maior atenção em relação à aprovação da ZPA 7, que poderá viabilizar a construção de uma marina no Rio Potengi.

Coube ao secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal (Seturde), Tertuliano Pinheiro, o pedido para os dois jornalistas deixarem a sala. Segundo ele, a exigência veio do gabinete da prefeita.

Seja qual for a origem do “convite”, a imprensa (e não falo dos jornalistas envolvidos, pois sou parte integrante) precisa ser respeitada e valorizada. Ou voltamos ao tempo das reuniões fechadas e das decisões herméticas? Treino secreto só no futebol. Dunga aderiu. E deu no que deu.

A mesma mídia que tanto divulga os avanços turísticos de Natal pode – e deve – acompanhar as reuniões do setor, mesmo polêmicas, desde que ouça os dois lados. Ou os jornalistas são meros fantoches das notícias positivas?

É inconcebível que tal atitude tenha acontecido no Salão Nobre de uma prefeitura cuja titular é jornalista.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário