sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Notícias de Ipanguaçu

Projeto Prefeitura Nas Comunidades beneficiou 1.800 Pessoas

Com a proposta de implantar e implementar um novo modelo de gestão descentralizada foi operacionalizado a 2ª Edição do Projeto A Prefeitura nas Comunidades – Governando nossa Terra, no município de Ipanguaçu-RN, projeto esse que o Prefeito Leonardo Oliveira vem levando as comunidades rurais do município.


Nesta 2ª edição o evento foi realizado na Agrovila Tabuleiro Alto, no ultimo dia 27 de agosto, das 8 às 17h, agrovila 18 km do centro da cidade, onde foi promovido um amplo atendimento à população, criando espaços de interação entre a administração municipal e a comunidade em geral.

A operacionalização do Projeto se deu através de um trabalho conjunto da Prefeitura e Secretarias Municipais que não mediram esforços, dedicação e nem limites na execução das atividades que contribuíram de maneira significativa para a melhoria da qualidade de vida das famílias que participaram do Projeto.

Para cumprir sua missão o Prefeito Leonardo Oliveira (PT) utilizou como conceito chave a PARCERIA, que implica em união de esforços e experiências para a concretização de ideais comuns. Onde tiveram parceiros da; EMATER, SENAR, Banco do Nordeste, INSS, VALER, IFRN, SEJUC, INCRA, MDA, Polícia Militar/PROERD, Câmara Municipal, Conselho Tutelar , Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Patronal, Sindicato dos Pescadores, BENFAM, Hospital Geral de Oftalmologia e Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Esta edição aconteceu pela primeira vez na história do município uma Sessão Itinerante da Câmara Municipal numa comunidade, com a presença do Prefeito, de todos os vereadores e das lideranças locais da região.

Ainda durante a realização do projeto o prefeito Leonardo Oliveira entregou para os alunos da Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, o primeiro parque infantil para uma escola pública municipal.

O Projeto beneficiou 1.800 pessoas da Agrovila Tabuleiro Alto, Agrovila Olho D’água, Tirafogo, Nova Descoberta, Jucazeiro, Serra do Gado e Angélica. Os serviços, atendimentos, ações foram realizados na Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, Brinquedoteca Sonho Angelical, Centro de Vivência, 10 Tendas e 01 Circo, onde foram feitos cerca de 4.062 pronto-atendimentos.


Encerrada a Campanha de Vacinação contra Poliomielite em Ipanguaçu
A Secretaria Municipal de Saúde encerrou nesta quarta-feira (01/09) a 2ª Fase da Campanha de Vacinação contra Poliomielite para crianças de zero a 5 anos.


Em Ipanguaçu, o último levantamento realizado nesta sexta-feira 10, 102,95% do público alvo estimado recebeu a dose da vacina de acordo com a Secretaria. Este índice corresponde a 1.361 crianças de zero a cinco anos.
De acordo com este último levantamento, a cobertura permaneceu maior entre as crianças de um a cinco anos de idade, sendo que 1.067 foram vacinadas. Já entre as crianças menores de um ano, 263 crianças receberam a dose.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era vacinar 95% do total de crianças menores de cinco anos de idade, com uma dose da vacina oral contra poliomielite.

Na primeira etapa da Campanha, realizada em junho deste ano, o Município atingiu o percentual em (99,55%) sendo vacinadas 1.316 crianças do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário