sábado, 18 de setembro de 2010

Prefeitura do Assu encaminhou ofício a secretária Nacional de Defesa Civil alertando para risco de colapso se Operação Pipa cessar

A Prefeitura do Assu, por meio da Secretaria de Governo, encaminhou nesta sexta-feira, 17, ofício à secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente. No expediente, o prefeito Ivan Júnior apela pela continuidade da Operação Pipa no município. A operação, executada pelo Exército Brasileiro, é responsável pela distribuição mensal de 186 carradas de água, contemplando mais de 34 localidades rurais.

De acordo com informação dada pelo presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil – o também secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca – Paulo César de Brito, além de reivindicar a seqüência da ação emergencial em socorro às populações rurais que mais padecem com a falta de abastecimento hídrico, o prefeito alertou para o risco de um colapso caso a ação sofra qualquer espécie de interrupção. “O prefeito externou sua preocupação para o problema social que esta possível paralisação poderá acarretar”, observou Paulo Brito.



Uma cópia do documento foi entregue pessoalmente pelo prefeito ao deputado federal e líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, pleiteando que ele interceda em favor do município no âmbito da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Outra cópia será levada em mãos ao órgão federal, em Brasília, pelo secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Infraestrutura, Antonio Virgílio.

Um comentário:

  1. Olá amigo

    Gostei muito da matéria, e gostaria de deixar aqui o meu contato:

    Maria Elisa Nascimento Soares
    Coordenadora Municipal de Defesa Civil de Lins
    E-mail- defesacivil.lins@gmail.com e elisasoares@msn.com Gostaria que me add

    Fones de contatos- Defesa Civil- (14)- 3523-8220 e celular (14)- 9705-1001

    ResponderExcluir