Representantes da Prefeitura do Natal se reunirão na manhã desta terça-feira (21) com promotoras de saúde do Ministério Público Estadual, para esclarecer as informações a respeito do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da saúde municipal.
Os secretários de Saúde, Thiago Trindade; do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra; e o secretário executivo da Prefeitura, Sylvio Eugênio, apresentarão os detalhes do plano, identificando as vantagens garantidas aos servidores do setor de saúde e também denunciarão o caráter político dos movimentos grevistas que vêm ocorrendo. A Prefeitura quer ainda deixar o Ministério Público ciente de que vem tentando, sem sucesso, apresentar detalhes do Plano aos profissionais representados pelos sindicatos como o dos Médicos (Sinmed), dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) e dos Servidores Municipais (Sinsenat).
O PCCV da saúde, além de propiciar uma perspectiva de aposentadoria digna aos servidores, irá garantir desde sua implantação, a absorção pelo vencimento básico de diversas gratificações que hoje não são mantidas após o término da carreira. A proposta cria cargos, carreiras e ainda regras claras e objetivas para a evolução dos profissionais, privilegiando o desenvolvimento profissional e se estruturando sobre o tripé competência, desempenho e capacitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário