quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TST garante benefícios e direitos dos trabalhadores da COSERN

O Tribunal Superior do Trabalho – TST julgou no dia 13, por decisão unânime, o Processo de Dissídio Coletivo de Trabalho relativo ao período de novembro de 2007 a outubro de 2008. As cláusulas que foram julgadas favoráveis aos trabalhadores no processo foram: Prêmio Aposentadoria, Jornada de Trabalho, Vale Transporte, Diretores do Sindicato e Clube COSERN. Justamente as mesmas que também são objeto de litígio nos dissídios coletivos 2008/2009 e 2009/2010.

Para o presidente Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Elétricas e Empresas Prestadoras de Serviços no Setor Elétrico do Estado RN – SINTERN, José Fernandes o julgamento é realmente uma excelente, grandiosa e especial vitória digna de registro na história de luta do Sindicato e dos trabalhadores eletricitários de todo o Estado. O julgamento acompanhado de perto pelo Dr. Manuel Batista que compõe a assessoria jurídica do SINTERN através do Escritório Cavalcante, Oliveira e Batista Advogados.

“O resultado favorável do julgamento mostra mais uma vez que quando há determinação, perseverança, coragem, união, respeito e confiança em torno da luta sindical tudo é possível de ser conquistado pelos trabalhadores. A mobilização da categoria seja nas ruas, nas assembléias, nos atos públicos, paralisações, nas greves e até nos tribunais mostra os verdadeiros caminhos para o enfrentamento com a COSERN que, desde sua privatização, vem, sem sucesso, tentando retirar os direitos e benefícios dos trabalhadores”, José Fernandes.

As ações prosseguem, com o Sindicato, atacando com todas as forças a terceirização que vem sendo implementada pela IBERDROLA, PREVI e BANCO DO BRASIL na COSERN. Tudo em total desrespeito ao Termo de Ajuste de Conduta negociado no Ministério Público do Trabalho. O SINTERN vai mostrar a falta de ética do Grupo Neoenergia, que só visa lucros e explorar descaradamente os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário