segunda-feira, 9 de junho de 2014
Alunos do Pronatec/EAJ promovem ação no Instituto Varela Santiago
Nesta segunda-feira (09), os alunos do curso de auxiliar financeiro ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec – Ministério da Educação/FNDE, através da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ)/UFRN em João Câmara, realizam ação no Instituito Varela Santiago realizando a entrega de fraldas e itens alimentícios.
O Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. A Escola Agrícola de Jundiaí atua na promoção de cursos do Programa desde 2011 e tem se destacado a nível Nacional com a expansão, interiorização e integração do Pronatec com a comunidade.
De acordo com o professor Luíz Antônio do Nascimento, ao longo do curso de auxiliar financeiro, os alunos aprendem estratégias de planejamento e controle de finanças.
No município de João Câmara, o docente Luiz Antônio propôs uma metodologia diferenciada para assegurar o aprendizado da turma. Dividindo a classe em dois grupos, os alunos realizaram rifas e vendas de alimentos, reduzindo os gastos ao máximo para obter o maior lucro.
Em dois meses de atividade os estudantes apresentaram os resultados, antigindo um lucro de 3.335℅, que foi covertido em 100 kg de feijão, 100kg de açúcar, 100kg de arroz, 160 pacotes de fubá, 190 pacotes de macarrão, além de 100 pacotes de fraldas que serão entregues ao instituto Varela Santiago.
Para o Coordenador Geral do Pronatec/EAJ, Prof. João Inácio, ações como esta integram o Programa com a comunidade. "Além de promover a capacitação profissional de jovens e adultos, o Pronatec deve estar inserido na comunidade promovendo ações como esta, só assim transformamos nossa comunidade. O Pronatec/EAJ tem incentivado a prática de ações sociais, integrando o Programa nas comunidades atendidas".
A ação está marcada para começar às 14 horas e contará com a presença de 20 alunos.
Instituto Varela Santiago
Criado em 1936 com ajuda de pessoas da sociedade local e do Governo do Estado do RN, o Hospital Infantil Varela Santiago atende crianças carentes de 0 a 14 anos vindas de todo o RN e também de Estados vizinnhos. É pioneiro no tratamento de doenças oncohematológicas e realiza cerca de nove mil procedimentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário