sexta-feira, 20 de junho de 2014

Primeira semana do FIFA Fan Fest tem publico de 30 mil pessoas e apenas 9 ocorrências


Pelo menos 30 mil pessoas passaram pela FIFA Fan Fest Natal durante a primeira semana do evento e, segundo dados da Polícia Civil, em um clima de tranquilidade. Foram registradas, ao todo, cinco furtos e quatro perdas de documentos, o que mostra o sucesso do esquema de segurança montado pelo evento. Os dados foram divulgados pelo delegado Luiz Lucena, que comanda a Polícia Civil na área interna e externa ao evento, com um raio de segurança de 800 metros. Além disso, a segurança do evento é feita por quase 500 homens, entre policiais militares, agentes da Força Nacional de Segurança e seguranças privados, além de 40 bombeiros.


Uma delegacia móvel da Polícia Civil com 10 policiais por turno, sendo seis policias civis e quatro da força nacional, além de dois delegados, também garantem a segurança dos torcedores que vierem conferir o festival.

A delegacia móvel foi um investimento de R$ 1,170 milhão do Governo Federal e ficará a disposição da segurança pública do Estado após o mundial de futebol. O espaço possui um gabinete para o delegado, espaço de detenção, cartório, sala de atendimento e banheiro.

“Está tudo ocorrendo como planejado. Os dias mais temidos para a segurança pública eram os dois primeiros jogos, mas nada fugiu do nosso controle e esperamos ainda mais tranquilidade no decorrer da Copa do Mundo em Natal”, afirmou o delegado.

Para ter acesso ao Fan Fest, é proibida a entrada de qualquer tipo de bebida, comida ou material cortante. Mas bandeiras, faixas e fantasias são liberadas e incentivadas para fazer da festa a mais bonita possível para os moradores e visitantes de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário