quinta-feira, 19 de junho de 2014

SMS disponibiliza atendimento em Posto Médico Avançado na FIFA Fan Fest


A FIFA Fan Fest Natal, realizada na Praia do Forte,  continua com a exibição dos jogos da Copa do Mundo e apresentações artísticas diárias.  Para atender as demandas médicas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou um esquema especial com Posto Médico Avançado (PMA) montado logo na entrada do evento.


A equipe com mais de 65 profissionais da SMS é formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e estagiários escalados para atender o público, em regime de plantão. Cada turno conta com 10 profissionais.

O posto, com capacidade para atendimento simultâneo de até 20 pacientes, possui sala de pequenas cirurgias e centro de estabilização.  Segundo Raniere Dantas, enfermeiro responsável  pelo Posto Médico, o evento tem sido considerado tranquilo com uma média de 15 atendimentos diários, em geral com ocorrências simples.

“A maior parte dos atendimentos recebidos no posto são de pessoas com dor de cabeça, mal estar, ressaca e torções leves. Mas o posto possui também medicamentos e infraestrutura para receber pacientes mais complexos”, afirmou o enfermeiro.

O trabalho é realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros, que está distribuído por todo o espaço do evento e com a Samu Natal, que possui do lado de fora da Fan Fest uma base descentralizada,  caso seja necessária a remoção do paciente para hospitais de referência.

As pessoas que precisarem de atendimento médico durante os eventos no Fan Fest podem procurar diretamente a unidade de saúde. O posto funciona diariamente das 10h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário