A II Unidade Regional de Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró reuniram-se nesta terça-feira (10), no Centro de Treinamento da Ursap para discutir as estratégias para a prevenção e diminuição da hanseníase na região, bem como divulgou a relação dos oito municípios que atingiram e ultrapassaram as metas na recente Campanha de Vacinação contra a Influenza.
Segundo os dados apresentados pela coordenadora regional do Programa de Controle de Hanseníase da II Ursap, Perpétua Pereira Sales, este ano foram noticados nos municípios da II Ursap 42 casos de hanseníase distribuídos nos seguintes municípios: Serra do Mel (01); Campo Grande (01); Fernando Pedrosa (01); Angicos (02); Apodi (01); Assu (01) e Mossoró (35). A coordenadora do Programa de Controle de Hanseníase de Mossoró, Mércia Cristina Souza, garantiu que o município vai intensificar as ações de controle, bem como fortalecer a assistência nos casos já existentes.
Oito municípios ultrapassam meta da Influenza
Quanto à Campanha de Vacinação Contra a Influenza, a situação atual é que o Brasil atingiu 80,61 e a região Nordeste alcançou 76,74%. De acordo com os técnicos do Programa de Imunização da II Ursap, Jorge Mota e Lucinete Almeida dos 26 municípios da II Ursap, oito atingiram ou ultrapassaram a meta mínima dos 80%: Apodi (83,73); Campo Grande (85,88); Carnaubais (81,62); Governador Dix-Sept Rosado (84,6); Grossos (80,30); Pendências (81,93); Tibau (81,86) e Triunfo Potiguar (93,54).
“A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró desenvolveu ações para intensificar a vacinação em idosos, contra o vírus influenza, causador da gripe. Tendo como foco os aposentados que se encontravam nas filas dos bancos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deslocou uma equipe que fez ronda em agências bancárias do centro da cidade, disponibilizando a vacina para os interessados”, informa a diretora da Vigilância à Saúde, Alany Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário