terça-feira, 17 de junho de 2014

Natalenses se mobilizam para ajudar desabrigados pelas chuvas


Uma grande rede de solidariedade se formou em Natal para ajudar as famílias que perderam suas casas em virtude das chuvas que atingiram a cidade nos últimos três dias. A Prefeitura do Natal iniciou uma campanha para arrecadar esses donativos e a população respondeu prontamente. Foram disponibilizados cinco pontos de entrega: Palácio dos Esportes, Ginásio Nélio Dias, Aeroclube de Natal, Escola Municipal Santos Reis e no CRAS do Planalto. O prefeito Carlos Eduardo esteve neste domingo (15), no Aeroclube e a Escola Municipal Santos Reis para acompanhar o trabalho dos voluntários.


A movimentação nos pontos de arrecadação superou as expectativas e a todo momento chegavam carros lotados com material de higiene, gêneros alimentícios, roupas, colchões e lençóis. No Palácio dos Esportes, a solidariedade moveu a dona de casa Selma Rabelo, que organizou um mutirão no condomínio em que reside para angariar mantimentos em favor das vítimas das chuvas. “Todos ficamos muito sensibilizados com a situação das famílias e resolvemos ajudar com o que podíamos. Esse é um pequeno gesto, mas vai trazer um alento para aqueles que perderam tudo da noite para o dia”, disse ela, emocionada.

O Aeroclube de Natal foi outro ponto de coleta que recebeu um montante significativo de donativos durante todo o dia. Desde as 10 horas da manhã, quando foi iniciada a coleta de materiais, até 17h30, término do recebimento, a equipe dos movimentos Caravana Natal Feliz e Ronda Fraterna, que estavam na organização dos donativos e são pastorais ligadas à Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Terezinha, tinha perdido a conta de todo o material entregue.

O prefeito Carlos Eduardo esteve no Aeroclube e agradeceu pessoalmente ao presidente do clube, Fábio Macedo, e aos coordenadores das pastorais pelo trabalho voluntário em solidariedade às famílias de Natal atingidas pela chuva. “Não tenho palavras para agradecer a essa grande rede solidária que se formou por toda a cidade. A população natalense está de parabéns”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal determinou à secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Ilzamar Pereira, que coordene todo esse trabalho de entrega de doações. Ela informou que esse serviço já está sendo feito, já que a equipe da Semtas está repassando para as famílias os alimentos perecíveis. O restante do material doado – como roupas, lençóis, colchões e outros alimentos não perecíveis – chegarão aos necessitados ao longo da semana.

As doações não estão mais sendo recebidas no Aeroclube e no Palácio dos Esportes, mas continuam a ocorrer no Ginásio Nélio Dias, na Escola Municipal Santos Reis e no CRAS do Planalto. Para mais informações, os interessados em ajudar devem entrar em contato pelos seguintes telefones: 3232-4497 (CRAS Planalto); 8870 3325 e 8870 3340 (Equipe de plantão da Semtas na Escola Municipal Santos Reis).

Foto: Marco Polo

Nenhum comentário:

Postar um comentário